Segunda-feira, 01 de setembro de 2014
Adicione o Circulando aos favoritos.
    
Inauguração
O que você procura?
Imprimir
A- A+
Tamanho do Texto
João e Luís inauguram Centro de Educação infantil Algodão Doce
Autoridades da política local, empresários e comerciantes, além de representantes do Lions, Rotary e Maçonaria prestigiaram a solenidade
Data: 25/06/2013 Hora: 01:39:00 Por: C.Roberto Francisquini

Cambará

C.Roberto Francisquini


 

O prefeito de Cambará, João Mattar (PSB) e seu Vice Luís Dias (PSDB), inauguraram na tarde desta segunda-feira, 24, o Centro de Educação Infantil Algodão Doce. A nova entidade funcionará no mesmo prédio onde atuou a Creche Casa da Criança, fechada no início do ano por conta de irregularidades na documentação e percalços administrativos.

Participaram da Cerimônia diversas autoridades da política local, empresários e comerciantes de diversas áreas, além de representantes do Lions, Rotary e Maçonaria. O Pastor Carlos, da Igreja Quadrangular, abençoou o novo ambiente que irá atender diariamente mais de 100 crianças com idade de zero a cinco anos.

Em seu discurso, o prefeito foi categórico ao afirmar que o novo espaço visa oportunizar as crianças um ambiente aconchegante, onde elas possam receber carinho e atenção enquanto seus pais trabalham.

O prefeito recomendou a nova equipe de profissionais que irão atuar na instituição, que dêem seu melhor e garantam que cada criança sinta-se na extensão de sua própria casa quanto estiver no Centro Municipal de Educação Infantil Algodão Doce.  

João Mattar também lembrou que todos os profissionais que atuarão na entidade, são pessoas que passaram no concurso público, como recomenda a lei que rege a gestão pública.  

Francielli Axman Tavares Duarte, Secretária Municipal de Educação


A Secretária Municipal de Educação, Francielli Axman Tavares Duarte, lembrou dos transtornos causados pelo inevitável fechamento da Casa da Criança e do esforço aplicado para sua completa recuperação. “Queríamos que fosse inaugurada em maio, como anunciamos na imprensa, no entanto não foi possível por conta dos entraves burocráticos, porém, agora possamos garantir que nossas crianças têm de volta este espaço, todo reformado e dentro das normas legais de funcionamento” contou a Secretária.

Juliana Lima Cavalcanti de Moraes reforçou que a prioridade do Prefeito João Mattar é a de atender as crianças matriculadas quando a antiga creche fora fechada. “A recomendação do Prefeito João Mattar é que o centro de educação Algodão Doce receba prioritariamente as crianças que já eram atendidas pelo órgão antes de seu fechamento por motivos de documentação” contou Juliana.

A Casa da Criança foi fechada no início do ano por conta da falta de documentações e pendências judiciais deixadas pela da antiga gestão da escola. Por conta disto, as crianças tiveram que ser remanejadas para outras escolinhas, o que causou irritação em muitos pais. Superado os transtornos, Juliana informou que tinha conhecimento do imbróglio, porém não quis comentar o caso. “Quero comentar sobre a nossa expectativa de ver este ambiente cheio de crianças” frisou. 

A Diretora afirmou ainda que o prédio foi todo reformado e algumas salas receberam investimentos para que estivessem dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes. “Este prédio é maravilho, tem estrutura impecável e o espaço físico é ótimo, fizemos algumas adaptações para atender as novas normas de segurança, só isto” finalizou com entusiasmo

As aulas começam na próxima segunda-feira, (01), de julho e a recomendação para os pais que ainda não fizeram a matrícula de seus filhos, é para que levem documentos pessoais e uma conta de luz como comprovante de residência.

Equipe de profissionais que irão atuar no Centro Municipal de Educação Infantil Algodão Doce


Comentários pelo Facebook