Domingo, 27 de Setembro de 2020 17:56
43 9 9937 4574
Galeria de fotos 22 fotos

GOVERNO AMPLIA LEITOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DOS CAMPOS GERAIS

19/08/2020 16h33
Por: Nathália Bonhole

A ala neonatal, materno e infantil do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, será transferida ao Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, para dar lugar a novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve nesta quarta-feira (19) na cidade e formalizou a migração para a nova unidade.

Ratinho Junior percorreu as alas do Hospital da Criança, que passou por reforma e foi entregue recentemente à população. A unidade passa a contar com mais 32 leitos de maternidade e mais cinco de observação e procedimentos. Dentro de alguns dias, começam a funcionar também os 30 leitos pediátricos e 10 leitos de UTI neonatal e pediátrica.

Com isso, a o HU ganhará mais 26 leitos clínicos, chegando a 50. O HU já tem 30 leitos de UTI adulto exclusivos para pacientes com coronavírus, dentro da estratégia de enfrentamento à doença adotada pela Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, dos 30 leitos de UTI adulto do Hospital Regional dos Campos Gerais, 28 estão ocupados (93%). Dos 24 leitos de enfermaria, 18 estão ocupados (75%). A ampliação da estrutura é para dar segurança no atendimento da Covid no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias