Domingo, 27 de Setembro de 2020 18:31
43 9 9937 4574
EDUCAÇÃO! EFEITO DA COVID!

APP-Sindicato realiza assembleia on-line neste sábado

Professores e funcionários de escola da rede pública podem aprovar greve se governo decidir por retorno das aulas presenciais durante a pandemia

03/09/2020 16h33 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da assessoria
Professor Hermes Silva Leão é Presidente da APP-Sindicato: Foto Joka Madruga
Professor Hermes Silva Leão é Presidente da APP-Sindicato: Foto Joka Madruga

A APP-Sindicato realiza neste sábado (5), a partir das 8h30, uma assembleia estadual extraordinária com professores e funcionários de escola da rede estadual e das redes municipais filiadas. Devido a pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez na história da entidade a atividade será totalmente on-line..


A pauta terá itens como as condições de trabalho em tempos de pandemia, a proposta do governo para congelamento de carreiras e salários dos servidores, deliberação sobre greve, na hipótese de retorno das aulas nas escolas durante a pandemia, e aprovação do calendário de mobilizações para os próximos meses.

“Vamos realizar uma avaliação coletiva da educação pública do Paraná durante esse processo de pandemia, reforçar nossa resistência em defesa dos nossos direitos e em defesa da escola pública, durante e pós pandemia”, informa o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

A assembleia será transmitida ao vivo nos canais da APP-Sindicato no Facebook e no YouTube. Para participar, os educadores devem realizar um cadastro prévio no site do sindicato.

Conselho Estadual

Na sexta-feira (4), também de forma on-line, será realizada a reunião do Conselho Estadual da APP-Sindicato. Representantes dos 29 núcleos sindicais vão debater a conjuntura e o calendário de ações e mobilizações a ser proposto na assembleia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias