Domingo, 27 de Setembro de 2020 15:53
43 9 9937 4574
EDUCAÇÃO! APRESENTAÇÃO!

ALUNO AUTISTA FAZ APRESENTAÇÕES DE ÓPERA ATRAVÉS DO MEETING

Estudante do Colégio Estadual Pedro Macedo, em Curitiba, William Correa tem impressionado colegas e professores ao apresentar-se através dos meetings cantando ópera

10/09/2020 16h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
“Me sinto tranquilo quando canto, e hoje meu maior sonho é ser cantor de ópera”, diz.
“Me sinto tranquilo quando canto, e hoje meu maior sonho é ser cantor de ópera”, diz.

O aluno do Colégio Estadual Pedro Macedo, em Curitiba, William Correa tem impressionado colegas e professores ao apresentar-se através dos meetings cantando ópera. William possui um grau leve de autismo e é atendido por professores da Sala de Recursos.

Neste período de pandemia, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte está promovendo uma série de atividades lúdicas para integrar esses alunos, e apresentações de talentos como a de William tem sido uma dessas dinâmicas.

De acordo com William, poder vencer sua timidez e apresentar-se para seus colegas de sala de aula e professores tem sido uma grande conquista.

“Me sinto tranquilo quando canto, e hoje meu maior sonho é ser cantor de ópera”, diz. 

Luciana de Mello Correa, mãe de William, comemora a conquista do filho. Ela comenta que toda a equipe pedagógica que acompanha William de perto ficou feliz com sua apresentação.

“Desde pequeno o William tem o interesse por música, e em especial por ópera. Desde então, temos o incentivado a continuar aprendendo e crescendo mais. O apoio dos professores da Sala de Recursos tem sido fundamental para isso”, afirma.

INCLUSÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS - Assim como William, outros alunos com necessidades especiais fazem apresentações, via meetings, de suas habilidades. Essa é uma forma que os profissionais da educação encontraram para continuar, mesmo de forma remota, incentivando os alunos a desenvolverem suas habilidades.

Andreith Finato é professora na Sala de Recursos Multifuncional, no Colégio Estadual Pedro Macedo, e conta que aliar tecnologia e inclusão tem se mostrado muito positivo.

“Todo novo avanço que eles têm nos faz comemorar e crer que estamos no caminho certo”, explica a professora.

SALA DE RECURSOS - Os professores que atuam na Sala de Recursos focam especificamente no atendimento aos alunos com algum tipo de necessidade especial. Necessidades que variam de transtorno do espectro autista, a déficit de atenção e limitações motoras.

Durante a pandemia, os professores tiveram que se readaptar ao contexto de aula remota e também preparar atividades que atendessem seus alunos especiais de uma forma inclusiva.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias