
![]() |
| Prefeito de Cambará João Mattar (PSB) durante entrevista no programa Circulando no Rádio |
Cambará
Roberto Francisquini
O prefeito de Cambará João Mattar, (PSB), disse na manhã desta sexta-feira (11), durante entrevista no programa Circulando no Rádio, que está encontrando dificuldade nos primeiros dias de seu mandato devido à precária situação que recebeu o município.
Maquinários sucateados, falta de óleo diesel, caixa vazio e início das licitações pontuam os primeiros dez dias de mandato do Prefeito.
Otimista, João garante que irá superar os entraves do inicio de sua administração
“Não temos dinheiro em caixa, nossa frota, com exceção dos novos ônibus utilizados no transporte escolar, está sucateada, e isto está dificultando os trabalhos em algumas áreas” comentou o prefeito.
Com discurso firme, João destacou que irá por a casa em ordem, no entanto, afirmou que há vários entraves que necessitam ser resolvidos até implantar seu estilo de governar.
De acordo com o prefeito, o maquinário, especialmente os pesados, estão em sua maior parte, sem condições de uso. “As estradas rurais precisam urgentemente de readequação e nossos equipamentos não comportam efetuar os trabalhos da forma que desejaríamos” comentou. “Mas já estamos providenciando os ajustes necessários para darmos início aos trabalhos, até porque, no mês de março as estradas terão que estar em ordem para o escoamento da safra de verão” declarou.
O prefeito destacou ainda o empenho de sua equipe de governo que, segundo ele, está se desdobrando para efetivar as mudanças desejadas.
Sobre uma prévia avaliação de seus primeiros dias à frente da administração pública, João enfatizou que ainda não dá para fazer qualquer levantamento. “Não dá para mudar 24 anos de administração em dez dias“ disse o prefeito, “agradeço a compreensão da população que entende esta situação” acrescentou. João disse que serão necessários mais algumas semanas para ajustar o quadro funcional da prefeitura e destacou que a situação atual requer muita atenção. “Estamos em fase de licitação, falta muita coisa, só para ter uma ideia, não temos óleo diesel para movimentar o maquinário” completou.
O prefeito também respondeu a perguntas dos ouvintes. De acordo com Mattar, algumas mudanças já podem ser vistas no atendimento ao setor de Saúde. “Como disse, não para fazer qualquer tipo de avaliação, mas nossa equipe já está impondo um ritmo forte para que tenhamos uma melhor qualidade no atendimento dos serviços públicos daqui para frente” informou.
Sobre o impasse envolvendo o pagamento de horas extras deixados pela administração anterior, João disse que responde somente por suas ações, “este é assunto para a justiça resolver” finalizou.