Quinta, 22 de Outubro de 2020 14:37
43 9 9937 4574
EDUCAÇÃO! DESEMPENHO ESCOLAR!

ESCOLAS DO COMPLEXO VEZOZZO SUPERAM METAS DO IDEB PREVISTAS PARA 2021

Comunidade escolar é apoiada pelo Instituto Bourbon de Responsabilidade Sócio Ambiental idealizado pelo empresário Dr. Alceu Vezozzo

07/10/2020 15h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Nathália Bonhole Fonte: Ana Alves
O objetivo das escolas é preparar as crianças para todas as suas dimensões do qual a educação é a chave para mudar o mundo.
O objetivo das escolas é preparar as crianças para todas as suas dimensões do qual a educação é a chave para mudar o mundo.
 
O Paraná alcançou a quarta melhor nota do ensino médio entre as redes estaduais do Brasil segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O IDEB é realizado a cada dois anos e a meta de 2019 da média estipulada para o município de Cambará foi 5.1 de nota. O Colégio Estadual Angelina Ricci Vezozzo conquistou o primeiro lugar do Ensino Fundamental que atende as séries finais. Essa foi a maior média com 5.4 de nota. Já a Escola Municipal Caetano Vezozzo que atende as séries iniciais do Ensino Fundamental alcançou 5.9 de média.

O Diretor da Comunidade Escolar do C.E Angelina Ricci Vezozzo e do Instituto Bourbon, João Antonio Tinelli, comemora "o resultado do IDEB mostra o quanto avançamos, mas também serve para traçarmos novas metas e avançarmos cada vez mais, para que possamos ofertar uma escola pública de qualidade. Essa conquista é fruto da dedicação de todos os envolvidos: professores, Equipe Pedagógica, Funcionários, Pais e/ ou Responsáveis, Alunos e o Núcleo Regional de Educação, entre outros parceiros".

O objetivo das escolas é preparar as crianças para todas as suas dimensões do qual a educação é a chave para mudar o mundo. A Comunidade Escolar faz parte do complexo escolar, que conta com o Instituto Bourbon, praça, biblioteca digital, ginásio poliesportiva, além da Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro, que possui 1600m² e atende mais de 900 alunos, entre jovens e adultos. O complexo escolar é um projeto que teve iniciativa do Alceu Ântimo Vezozzo, fundador da Bourbon Hotéis e Resorts que conta o apoio da Prefeitura Municipal de Cambará.

Sobre o Instituto Bourbon

Em 20 de fevereiro de 2013 foi formalizada a fundação do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental promove ações educacionais, culturais e esportivas subsidiárias ao curriculum escolar oficial nas Escolas Vezozzo da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que espera ver replicadas em outras comunidades.

O maior objetivo do Instituto Bourbon é a promoção do bem-estar social das famílias, com ênfase no enriquecimento cultural das novas gerações e o incentivo para que essas pessoas possam ascender social e economicamente.

A amplitude do seu estatuto e a possibilidade de atuação sem restrição geográfica foram estabelecidas para permitir essas ações sociais, educacionais e culturais através de parcerias ou de maneira própria, de forma a tornar-se um paradigma para outras empresas e instituições brasileiras para transformações profundas e necessárias ao papel que cabe ao Brasil moderno que se deseja construir.

Projetos e Serviços

A Vila Rotary de Cambará nasceu por iniciativa do Diretor de ROTARY INTERNATIONAL (2001-2003), Alceu ÂntimoVezozzo, como uma proposta de resgate social através de moradias para famílias em situação de extrema necessidade; sua escolha para ocupação das 80 casas construídas teve dois parâmetros determinantes: extrema pobreza e número de filhos.

Escola profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro

No dia 20 de junho de 2017, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental presenteou Cambará com a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro e, por conseguinte, a belíssima Capela Santa Terezinha.

Bom aluno
A seleção dos melhores alunos para serem contemplados com patrocínio permanente à sua educação e formação profissional foi, provavelmente, o mais ambicioso projeto para 2014 e, claro, se desdobrou nos anos seguintes sendo, em resumo, a premiação ao mérito escolar por empresas ou pessoas que se responsabilizarão pela continuidade da carreira dos selecionados.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias