Quarta, 28 de Outubro de 2020 17:47
43 9 9937 4574
BELLA GENTE FAZER O BEM...!

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM FESTA E ENTREGA DE BALAS E DOCES EM CAMBARÁ

Iniciativa é de Kaique Andrade e faz parte de uma tradição familiar. “Não faço nada sozinho”, afirma

14/10/2020 13h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Kaíque Andrade:
Kaíque Andrade:

Ele é um garoto formidável, boa praça que ostenta um cativante sorriso largo no rosto. Acho que nunca o vi de outra forma. Ele tem 23 anos e é formado em administração e empresas pela UENP Campus Cornélio Procópio.  Seu nome é Kaique Reis de Andrade, e atualmente integra equipe profissional de uma multinacional instalada na cidade. Kaique é nascido em Cambará, filho de família simples e honrada, criado na Vila Rubim, berço da classe trabalhadora da cidade. Kaicão, como é mais conhecido, reúne anualmente familiares e os muitos amigos do bairro onde mora no dia da Padroeira, dia das Crianças, e oferece um dia especial para a criançada. Este ano promoveu uma farta distribuição de balas e doces para celebrar a data.

Este trabalho teve início antes mesmo de Kaique nascer e, segundo comentou, a iniciativa teve início com sua tia Lela juntamente com sua mãe Fátima dos Reis e o objetivo era promover um dia de alegria para as crianças do bairro. “Muitas crianças pobres não ganham brinquedos no dia das crianças e minha tia e minha mãe resolveram fazer uma festa para que todos pudessem fazer daquele dia um momento especial para todos”, recorda Kaique.   

O jovem conta que originalmente a data é celebrada com um grande almoço oferecido a todas as crianças do bairro, seus familiares e se estende até mesmo as pessoas que passam pela rua nesta data e acabam participando da festa. “Este ano, por conta da pandemia, mudamos o formato para dar segurança para as pessoas, mas com a ajuda de muitos amigos conseguimos reunir um número grande de balas e doces e fizemos a distribuição para as crianças”, comentou.

Ao todo, segundo contabiliza, foram mais de 1,500 pacotes de balas e doces distribuídos.

“Não faço nada sozinho, quero agradecer aos meus amigos que fizeram as doações, sem elas isto seria impossível de acontecer, quero agradecer aos meus amigos que me ajudaram na distribuição, sem esta ajuda também seria impossível de atingir nossas metas, minha irmã Daniela (Tatá) que esteve comigo desde o início, quero agradecer a Deus pelos momentos de alegria que tive neste dia especial”, comemora.

Kaique diz que a data é aguardada por todos os moradores do bairro e afirmou que a iniciativa não tem viés político. “É um dia muito especial para todos nós”, descreveu, “infelizmente algumas pessoas confundem ação solidária com interesses políticos, mas na verdade o que fazemos anualmente é promover um dia feliz, tudo é feito com o coração, é feito por amor, é pela alegria das pessoas, principalmente das crianças”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias