Segunda, 30 de Novembro de 2020 04:49
43 9 9937 4574
CULTURA Coisas do Lions!

CONCURSO INTERNACIONAL DO CARTAZ SOBRE A PAZ INSPIRA CRIANÇAS DO MUNDO

Patrocinado pelo Lions Clube Internacional o concurso ajuda a criança a expressar sua visão da paz por meio da arte e da criatividade

18/11/2020 16h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
A partir da esquerda: Ana Mano, Tica Mafra, Ana Sinhorini e Rosy Meire Filtre Bonacin, juradas do concursos
A partir da esquerda: Ana Mano, Tica Mafra, Ana Sinhorini e Rosy Meire Filtre Bonacin, juradas do concursos

Por mais de três décadas, os Lions clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens. O Cartaz da Paz do Lions visa ajudar a criança a expressar sua visão da paz por meio da arte e da criatividade.

Anualmente todos os clubes de Lions realizam suas competições, encaminham os vencedores para seus respectivos Distritos, os vencedores em seguida passam pelo crivo dos Distritos Múltiplos que escolhem o representante nacional que segue para a fase final nos Estados Unidos onde são conhecidos os vencedores internacionais. O cartaz vencedor estampa a campanha internacional de Lions como cartões postais entre outras ações publicitárias da entidade. O vencedor recebe uma quantia em dinheiro como reconhecimento pelo trabalho realizado. A entrega é feita anualmente na sede do Lions Clube.

A PDG Ana Sinhorini  é a responsável por organizar a competição no Distro LD-6 e também o Distrito Múltiplo que corresponde os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na tarde desta terça-feira (18) foi realizado a primeira etapa envolvendo o Distrito LD-6. As juradas escolhidas foram Ana Mano, Tica Mafra, Rosy Meire Filtre Bonacin e Roberto Francisquini.

“Pensando no momento em que vivemos, retratei no desenho os serviços que se destacam em prol da paz mundial ”, João Vitor Souza Varini

 

O cartaz vencedor nesta etapa é do estudante João Vitor Souza Varini, do 7º ano do Colégio Atenas do município de Cidade Gaúcha, cidade localizada na região metropolitana de Umuarama, no Paraná. João Vitor tem treze anos e disse que compôs sua obra inspirando nos acontecimentos atuais. “Pensando no momento em que vivemos, retratei no desenho os serviços que se destacam em prol da paz mundial ”, escreveu o garoto.

O segundo lugar vem do Lions Clube de Mandaguri e foi realizado pelas estudantes Marcela Calimerio de Azevedo, 13 anos, matriculada no 8º ano do Colégio Estadual Vera Cruz e disse que pensou nos grandes e pequenos serviços como fatores que levam a paz. “Diferentes serviços, pequenos ou grandiosos, que trazem alegria, bondade e esperança, são relevantes para a paz”, descreveu.

O terceiro lugar é do Lions Clube Londrina Independência e foi realizado pela estudante Heloisa Lot Dias, 13 anos, matriculada no 8º ano do Colégio Colégio Souza Naves. Ela fala de respeito para se chegar a paz. “A paz só pode ser atingida quando todos se respeitam, mesmo sendo diferentes em todos os aspectos”, afirmou.

Ana Sinhorini disse que se encanta a cada edição do concurso e ratificou que este é apenas uma das inúmeras ações do Lions Clube Internacional em prol da humanidade. “O concurso do Cartaz da Paz dá às crianças de todo o mundo a chance dela se expressar sobre paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias