Terça, 19 de Janeiro de 2021 09:31
43 9 9937 4574
PALADAR BOM DEMAIS!

REDE CURITIBANA DE CARNE SUÍNA CRESCE NA PANDEMIA COM ABERTURA DE 6 NOVAS LOJAS NO PAÍS

Com investimento inferior a R$ 160 mil e produtos de excelência, a rede Porks – Porco & Chope segue conquistando o mercado e, mesmo durante a pandemia, deu continuidade ao seu audacioso projeto de expansão

16/12/2020 16h05
Por: Nathália Bonhole Fonte: Fernanda Glinka
“Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.
“Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

 

Muitas empresas no Brasil sentiram fortemente os impactos da crise causada pela pandemia da Covid-19. O setor de alimentação fora do lar, por exemplo, registrou queda de mais de 50% nas vendas e um terço dos estabelecimentos fecharam as portas, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Por outro lado, empreendimentos que estavam com suas bases sólidas se mantiveram firmes durante o período, e conseguiram, inclusive, expandir por meio de franquias. Com capacidade e estrutura para se organizar e evitar perdas, a rede curitibana de franquias Porks – Porco & Chope conseguiu segurar os lucros e ainda abrir 6 novas unidades em 2020.

Um dos grandes fenômenos e referência do segmento, sendo considerada a maior rede de carne suína do Brasil, o Porks – Porco & Chope iniciou o ano com dez unidades espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e, mesmo durante a pandemia, conseguiu inaugurar seis novas lojas, dando entrada também na região Nordeste. Atualmente, são dezesseis unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF) e Recife (PE), com previsão de novas aberturas para os próximos meses. 

Para José Araújo Netto, fundador da rede, alguns pontos garantiram esse sucesso, como o modelo de negócio da empresa, que segue o estilo dos pubs europeus, apostando em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo na rua.

“Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta.

Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos e de fácil consumo, que exploram toda versatilidade da carne de porco. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede sem deixar de lado os preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18).

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de bares e restaurantes, sendo os últimos cinco direcionados para o setor de franquias, Araújo Netto destaca que um bom planejamento em momentos de crise, como a que vivemos neste ano, é fundamental para a obtenção de resultados expressivos.

“O perfil dos nossos franqueados contempla 10 características básicas que todo futuro empreendedor precisa ter: (1) senso de negócio; (2) capacidade de tolerância; (3) flexibilidade e capacidade de adaptação; (4) visão empreendedora; (5) habilidade para resolver problemas; (6) relacionamento interpessoal; (7) liderança; (8) questionador; (9) coragem; e, por fim, (10) alta capacidade de aprendizagem”, afirma.

 Outra vantagem da rede está ligada à segurança que o Porks – Porco & Chope passa aos franqueados.

“Todos recebem suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial”, complementa.

Conheça o Porks – Porco & Chope

Entre os destaques do cardápio do Porks estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

 

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções.

 

Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8 e mais de dez opções de drinks. Para completar a experiência, todas as unidades do Porks contam sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly.

“Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

 

Para mais informações sobre a rede Porks – Porco & Chope, confira o perfil oficial no Instagram (@porks_brasil).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias