Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:07
43 9 9937 4574
VIDA PÚBLICA Vida Pública

NETO É EMPOSSADO PREFEITO PELA QUARTA VEZ E AGRADECE

Político entra para a história da cidade: “É uma honra ter a oportunidade de administrar Cambará pela quarta vez e, sobretudo, na gestão que celebra os seus 100 anos”, frisou

01/01/2021 13h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
A partir da esquerda: Walmir Joaquim, João Luiz Del Col, Marcio Albertini, José Salim e Karen Dadona
A partir da esquerda: Walmir Joaquim, João Luiz Del Col, Marcio Albertini, José Salim e Karen Dadona

O Prefeito José Salim Haggi Neto (MDB) entrou para a história do município ao tomar posse, na manhã desta sexta-feira (01 de Janeiro), como o chefe de executivo que mais vezes administrou a cidade. Este será o 4º mandato (2004/2008 – 2009/2012 – 2016/2020 – 2021/2024) que José Salim terá a oportunidade chefiar o município, inclusivo, no ano do centenário de Cambará que será comemorado em 21 de setembro de 2024. “É uma honra ter a oportunidade de administrar Cambará pela quarta vez e, sobretudo, na gestão que celebra o seu centenário”, frisou.

“É uma grande honra pra mim ter esta oportunidade”, comentou o prefeito.

Em seu discurso de posse, Neto recordou o início da vida pública ao lado de Mohamad Ali Hamzé, seu padrinho político e principal inspirador. José Salim se emocionou em alguns momentos ao falar das filhas Julia Helena e Heloísa Helena e também de Claudia Batista, que foi sua esposa e também chegou a assumir a cadeira de vice-prefeita da cidade e falecida há dois anos.

Neto cumprimentou João Luiz Del Col, eleito vice-prefeito, estendeu cumprimentos aos nove vereadores eleitos desejando sucesso a todos e reforçou o compromisso de continuar trabalhando por uma cidade melhor.

 

Vice falou em Gratidão

Num discurso em que destacou o sentimento de gratidão, João Luiz Del Col foi empossado vice-prefeito de Cambará. Ele lembrou de seus pais Maria Eunice e João Del Col como fonte de inspiração e desejo de contribuir com a cidade onde mora. João agradeceu ao prefeito Neto pelo chamado a vida pública e ratificou que irá se empenhar para ajudar no processo de desenvolvimento de Cambará. João Luiz agradeceu a confiança e o apoio da esposa Soluedes e da família Del Col e disse estar certo de que os projetos prometidos em campanha serão concretizados ao longo do mandato.

 

Câmara elege Marcio Albertini Presidente

Hegemonia do PSD foi decidida com voto de João Mattar

A eleição para a mesa diretiva da Câmara de Vereadores deste primeiro biênio foi a tônica do dia. Totalmente indefinida, a decisão esteve o tempo todo nas mãos de João Mattar Olivato (PP), que voltou a vida pública depois da passagem pela chefia do Executivo entre 2013/2016. Magoado por ambos os grupos políticos, João chegou a votar em si mesmo na primeira votação, tornando o páreo empatado entre Marcio Albertini e Marcos Roberto (Tetinha).

Seguindo os ritos do regimento interno, em caso de empate é necessário uma segunda votação, caso o resultado continuasse empatado, o critério de desempate favorecia Marcos Roberto (Tetinha) por ser o mais velhos no pleito. Tetinha é membro da base do prefeito Neto, algoz político de Mattar. Talvez isto tenho feito João Mattar mudar de ideia e optado por votar em Marcio Albertini.

A mesa diretiva para o biênio 2021/2022 ficou composta da seguinte forma:

Presidente Marcio Albertini (PSD), Vice-Presidente Walmir Joaquim (PSD) e o cargo de Secretário, ficou com a novata Karen Dadona (PSD). 

 

">

 

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA E DEPOIMENTOS AO LONGO DESTE SÁBADO. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias