Terça, 02 de Março de 2021 08:11
43 9 9937 4574
EDUCAÇÃO! APRENDIZAGEM!

COMEÇA NESTA TERÇA ENCONTRO DE DIRETORES

O encontro vai contar com palestras e oficinas voltadas para os diretores de escolas da Rede Estadual de Educação

19/01/2021 13h27 Atualizada há 1 mês
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
Todos participarão de oficinas com temas como Aulas 2021, Grupo de Estudos: Formadores em Ação, além das ferramentas como Redação Paraná, Escola Total, entre outras
Todos participarão de oficinas com temas como Aulas 2021, Grupo de Estudos: Formadores em Ação, além das ferramentas como Redação Paraná, Escola Total, entre outras

 

Começou na manhã desta terça-feira (19) o Encontro de Diretores - Foco na Aprendizagem. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e segue até a sexta-feira (29).

O encontro vai contar com palestras e oficinas voltadas para os diretores de escolas da Rede Estadual de Educação. Acontece anualmente, e em 2021 será realizado no ambiente virtual, e vai ser um dos maiores eventos em formato online realizados pela Seed-PR até hoje.

Este evento contempla os diretores das instituições de ensino da Rede - incluindo as 206 escolas cívico-militares e 92 escolas em Tempo Integral do Paraná. No total serão 16 horas de formação voltada aos gestores dos colégios. O principal objetivo é que os diretores possam se apropriar das diversas ferramentas que a Secretaria oferece como apoio para o trabalho pedagógico dos profissionais da educação e iniciar o planejamento de 2021 com oficinas mão na massa e voltadas à realidade de cada escola.

Durante o ‘Foco na Aprendizagem’ os participantes vão ser divididos em grupos, sendo o primeiro grupo composto pelos diretores das Cívico-Militares e de Tempo Integral, e os diretores das outras duas mil escolas nos grupos 2 e 3. Todos participarão de oficinas com temas como Aulas 2021, Grupo de Estudos: Formadores em Ação, além das ferramentas como Redação Paraná, Escola Total, entre outras.

ABERTURA - A mesa de abertura do evento ‘Foco na Aprendizagem’ conta com convidados especiais: o secretário da Educação, Renato Feder, vai receber o vice-governador Darci Pianna, e o senador Styvenson Valentim (RN), que vai conversar com os diretores dos colégios Cívico-Militares sobre a implementação do modelo no Rio Grande do Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias