O Colégio Nossa Senhora das Graças – CNSG inicia o ano letivo com as aulas remotas, seguindo uma estratégia segura nesta fase da pandemia do novo coronavírus. O retorno das atividades está prevista para a próxima segunda-feira (1º de fevereiro). A direção da escola tem se esforçado para encontrar a melhor forma de garantir a segurança de seus alunos e familiares e numa decisão corajosa, informou aos pais que as aulas seguem no sistema online pelo menos até que a situação apresente a segurança adequada, o que deve acontecer quando uma fatia maior da população for vacinada.
“A modalidade de ensino a distância não é a melhor alternativa de educação para nossos alunos, no entanto, diante do cenário, não temos outra escolha. Pensando nisto, estamos empenhados em oferecer a melhor tecnologia para que os impactos das aulas remotas sejam os menores possíveis”, diz Ir. Rosicleide Defavari, diretora do Colégio, “acredito que estamos na reta final da crise, logo retomaremos as atividades normalmente”, acrescentou.
Ao longo das últimas semanas, a direção da escola tem trabalhado com a equipe pedagógica, quadro de professores e colaboradores com objetivo de planejar o início do ano letivo.
Esta semana a coordenadora de projetos do Programa A União Faz a Vida, Vânia Regina Machado e a equipe, participaram de um encontro online e abordaram pedagogia de projetos, empatia e estratégias para o ano letivo que se inicia.
Nesta mesma semana houve o encontro com os professores do Sistema Positivo de Ensino que debateram sobre planejamento significativo, competências da BNCC e empreendedorismo educacional.
E para finalizar a semana houve o momento de espiritualidade e reflexão com a Irmã Áurea Ignácio, que abordou o fortalecimento dos laços entre escola, corpo docente e direção.
“Nesse contexto de esperança e união seguimos acreditando na aprendizagem de forma significativa através das vivências dos nossos alunos”, afirma Marileila Lupião, coordenadora pedagógica do CNSG, “não tenho dúvidas de que superaremos esta situação desafiadora e sairemos dela fortalecidos”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 37°