
A Câmara de vereadores de Cambará aprovou na noite desta segunda-feira (15) o projeto de Lei que dispõe sobre a transparência e a divulgação da lista de vacinados no plano municipal de vacinação contra o covid-19, em Cambará. A iniciativa partiu do vereador Walmir Joaquim (PSD) e visa dar tranquilidade de trabalho aos profissionais da saúde e, evitar fura filas.
O vereador alegou que há muitos casos envolvendo esta prática em diversos municípios do Brasil e teme que isto aconteça em Cambará e coloque em dúvida o trabalho sério dos agentes da saúde local.
“Não podemos permitir, em hipótese alguma, quaisquer dúvidas sobre o trabalho da equipe de saúde neste momento delicado e importante da vacinação”, comentou o vereador, “Não podemos permitir que especulações levianas seja usada para tumultuar o processo de imunização do cambaraense”, acrescentou Walmir Joaquim.
De acordo com Walmir Joaquim o importante neste projeto lei é que a comunidade tenha acesso a lista de vacinados e acompanhe os trabalhos da administração e auxiliar na fiscalização.
O Projeto de lei foi aprovado por unanimidade em primeira votação, no entanto haverá a necessidade de uma segunda rodada de votação e prevê punição para quem furar a fila da vacina.
“Haverá punição severa para quem furar fila da vacina”, ajuíza Walmir Joaquim, que espera bom senso da população e dos agentes políticos para que a vacina não se torne bandeira política na cidade. “Uma política transparente é um passo fundamental no combate a corrupção”, finalizou.