Sábado, 31 de Julho de 2021 10:17
43 9 9937 4574
BELLA GENTE NÓS SERVIMOS!

CAMBARÁ TERÁ PROGRAMA DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS DESENVOLVIDO PELO LIONS CLUBE INTERNACIONAL

O Lions Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas desenvolvido pela Fundação de Lions Clubs International, e já foi implementado em mais de 50 países no mundo

16/02/2021 15h46 Atualizada há 5 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, recebe um PIN das mãos do Governador do Distrito LD-6 do Lions Clube Ari Stroher
Prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, recebe um PIN das mãos do Governador do Distrito LD-6 do Lions Clube Ari Stroher

O Prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto assinou termo de compromisso  para implantar no município um dos mais consagrados projetos de Lions Club Internacional: o Lions Quest, um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas desenvolvido pela Fundação de Lions Clubs Internacional. O programa está presente em mais de 100 países no mundo e é traduzido para mais de 50 Idiomas e oferece aos jovens as habilidades necessárias para a vida, como aprender a assumir responsabilidades, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.

Em Cambará, a Presidente do Lions Clube local, Kelly Marzenta e demais membros da sociedade leonistica, se reuniu com o prefeito municipal para formalizar a parceria. O encontro contou com a presença do Governador do Distrito LD-6 Ari Eduardo Stroher que apresentou o programa às autoridades municipais. A principio, segundo se apurou, o programa será implantado no ensino fundamental I da rede municipal e no Colégio Angelina Ricci Vezozzo no ensino fundamental II.

O programa conta com a capacitação de profissionais da educação e também de voluntários.

A iniciativa de implantar o Lions Quest em Cambará partiu da Presidente Kelly Marzenta, que foi as redes sociais para expressar seu contentamento.

“Hoje o dia é de muita alegria e de agradecimentos”, comemorou.  

 

Conheça mais sobre o Programa Lions-Quest

 

O Lions-Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International, implementado em mais de 100 países no mundo, além disto, o Lions Quest tem o objetivo primordial de unir a Escola, a Família e a Comunidade  para incentivar  o desenvolvimento sadio das Crianças e dos Adolescentes, estimulando importantes habilidades como :

A autodisciplina      

A auto confiança

As emoções

O bom senso

A responsabilidade (A capacidade de dizer “Não”) (O compromisso ao dizer “Sim”),                             

Melhor Comunicação (ouvir, falar e entender o que está sendo dito),

As boas relações com os outros (resolução de Conflitos),

Escolhas Saudáveis (prevenção ao uso de álcool e drogas),

O interesse na prestação de serviços à comunidade.

 

Conheça as metas do programa Lions Quest

 

Ter a participação das famílias, da escola e da comunidade para apoiar o desenvolvimento sadio e o sucesso de todos os jovens.

Ajudar os adolescentes a desenvolverem comportamentos positivos, tais como: autodisciplina, o bom senso, a responsabilidade e as boas relações com os outros.

Ajudar os adolescentes a se comprometerem de maneira positiva com suas famílias, escolas, amigos e comunidade.

Dar oportunidade aos adolescentes de praticarem atos de cidadania mediante a cooperação e o serviço à comunidade (voluntariado).

Celebrar a diversidade e promover o respeito por si mesmo e pelos outros.

Ajudar os adolescentes a resistirem às pressões negativas e a crescerem sem usar drogas.

Dar apoio aos professores, administradores e outras pessoas envolvidas  no programa, proporcionando-lhes materiais eficazes, cursos de capacitação e serviços de acompanhamento.                                                                                                  

“Escola, Família e Comunidade, unidas para auxiliar o adolescente a desenvolver Habilidades para a vida e para a boa cidadania em um ambiente sólido e afetivo.”

 

O programa trabalha com uma disciplina na grade curricular da Escola  conforme a faixa etária do aluno:

Habilidades para o Crescimento  (  5 a 10 anos).

Habilidades para a Adolescência     (11 a 16 anos).

Habilidades para a Ação                (16 a 19 anos).

 

No Brasil trabalhamos o Programa LQ abrangendo “Habilidades para o Crescimento” e “ Habilidades para a Adolescência” em diversos Estados. E o “Habilidades para a Ação” ainda não está traduzido nem implantado  no Brasil.

 

 

O Programa Lions Quest consiste em:

_ Capacitação dos professores, CCLL e Voluntários,

_ Aulas semanais com alunos (a disciplina na grade curricular).

_Envolvimento Aluno/Escola/Família.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias