Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 23:00
43 9 9937 4574
VIDA PÚBLICA FIM DE UM CICLO!

TICO DEIXA A SECRETARIA DA CÂMARA DE CAMBARÁ APÓS 20 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS

“Ainda tinha cartucho para queimar”, brincou

17/02/2021 13h54 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Olavo Mafra Sanches, o Tico recebeu homenagem dos vereadores de Cambará na despedida da Câmara. “Ainda tinha cartucho para queimar”, brincou
Olavo Mafra Sanches, o Tico recebeu homenagem dos vereadores de Cambará na despedida da Câmara. “Ainda tinha cartucho para queimar”, brincou

Olavo Mafra Sanches, o Tico, como ficou carinhosamente conhecido no meio político em todo o Estado do Paraná não é mais o Secretário da Câmara de Vereadores de Cambará, cargo que exerceu com dedicação e profissionalismo por mais de duas décadas.

 

Antes de exercer o cargo de Secretário na Câmara, Tico atuou como vereador por dois mandatos 1993/1996 e 1997 a 2000. Em 2001 assumiu o cargo de assessor no parlamento local, permanecendo até a última segunda-feira (15), quando foi exonerado pelo atual Presidente Marcio Albertini (PSD).

Tico assessorou diversos presidentes, o primeiro foi o vereador Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), que o nomeou em 2001.

Na terça-feira (16), o vereador e atual Presidente Marcio Albertini, reuniu alguns dos ex-presidentes para homenagear o veterano assessor. Na ocasião tico recebeu uma placa em forma de agradecimento pelos relevantes serviços que prestou à CL cambaraense.

Compareceram na homenagem os ex-presidentes Renato Rodrigues, Professor Tinelli, Walcir Joaquim e Marcio Albertini.

Por telefone, Tico comentou que estava tranquilo quanto a decisão do atual presidente em substituí-lo, disse não ter ressentimentos e afirmou que se sente no dever cumprido, embora tenha revelado que, no auge de seus 79 anos de vida, ainda tinha muito para contribuir.  

“Estou muito bem, feliz em fechar mais um ciclo de vida profissional, não tenho ressentimentos, mas sinto que tinha muito cartucho para queimar ainda”, comentou o experiente assessor.

A partir da esquerda: Marcio Albertini -  Renato Rodrigues - Tico - Professor Tinelli e Walcir Joaquim

 

Perguntado sobre qual presidente da Câmara melhor se relacionou, Tico disse que guardará boas recordações de todos, mas que o Raffaello Frascati (MDB) foi o que mais gostou de assessorar. A propósito, Frascati foi o único dos últimos quatro presidentes que não esteve na cerimônia de despedida de Tico do cargo. “É lógico que todos foram importantes e deixaram suas marcas, mas confesso que se tivesse que escolher o melhor com quem trabalhei, o Raffaello (Frascati), foi o que mais gostei de atuar”, comentou.

O cargo de Secretário da Câmara é ocupado por indicação do Presidente e, para o próximo biênio,  é previsto a nomeação de Marco Antonio Ribeiro Margutti, que tem como experiência na vida pública em Cambará os 9 meses em que atuou como Secretário Municipal de Administração no governo João Mattar e é pessoa de confiança do Presidente Marcio Albertini.

Ao Circulando, Marcio disse que Tico prestou um grande serviço à Câmara local.

“O Tico é uma das grandes personalidades da história recente da câmara legislativa cambaraense, prestou relevantes serviços a qual somos muito gratos, desejamos os melhores votos e que seja feliz, sempre”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias