Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 22:01
43 9 9937 4574
AGRORURAL AMENDOIM E SOJA!

DA NUTRIÇÃO AO CONTROLE DE DOENÇAS E PRAGAS, ÍTALO-JAPONESA SIPCAM NICHINO MOSTRA LINHA DE PONTA NO 'AMENDOSOJA 2021'

Evento da cooperativa Casul terá a edição deste ano transmitida ao vivo, no YouTube, e exibirá insumos e novas tecnologias voltados às duas culturas

18/02/2021 15h28 Atualizada há 6 dias
Por: Nathália Bonhole Fonte: Fernanda Campos
Na área de nutrição de plantas, a Sipcam Nichino reúne na Amendosoja as soluções Abyss® e Nutex Premium®, ambas registradas nas culturas de soja e amendoim.
Na área de nutrição de plantas, a Sipcam Nichino reúne na Amendosoja as soluções Abyss® e Nutex Premium®, ambas registradas nas culturas de soja e amendoim.

 

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil será um dos destaques da edição 2021 do evento Amendosoja. Transmitido ao vivo pelo YouTube, no próximo sábado, 20, o encontro reunirá fabricantes de máquinas, insumos, fornecedores de soluções e produtores de soja e amendoim do Centro-Oeste paulista. Amendosoja é uma realização da Casul, cooperativa com cerca de 20 unidades operacionais e sede em Parapuã (SP).

 

Conforme o engenheiro agrônomo Luiz Augusto Gomes Fantin, da equipe técnica da Sipcam Nichino, a companhia levará ao evento seu chamado “portfólio-estrela” para soja e amendoim, desde produtos para nutrição das duas culturas até controle de doenças e pragas de importância econômica.

 

Segundo Fantin, neste momento em que casos de ferrugem da soja registram aumento em algumas regiões, a empresa terá a oportunidade de mostrar os diferenciais do fungicida Fezan Gold®, específico para esta doença e também auxiliar no trato de doenças de final de ciclo, como oídio. Fantin explica que Fezan Gold® constitui o único fungicida do mercado com as características sistêmica e multissítio presentes na mesma formulação.

 

Além de Fezan Gold®, acrescenta o executivo, a companhia ítalo-japonesa foca ainda no fungicida Echo®, este recomendado no controle de míldio e septoriose, na soja, e da mancha-castanha no amendoim.

 

Fantin adianta que outro atrativo do Amendosoja será o recém-lançado inseticida com ação de choque Takumi®, para manejo de lagartas de difícil controle da soja e do amendoim, incluindo o complexo de Spodopteras.

 

Na área de nutrição de plantas, a Sipcam Nichino reúne na Amendosoja as soluções Abyss® e Nutex Premium®, ambas registradas nas culturas de soja e amendoim.

“Abyss® é um fertilizante foliar mineral, para aplicação desde o crescimento vegetativo até o desenvolvimento dos cultivos”, explica Fantin.

“Já Nutex Premium® age como um ‘ativador de plantas’. O produto desenvolve proteínas que funcionam como protetoras de cultivos contra fungos e insetos.”

 

Para assistir ao Amendosoja 2021, acesse: https://youtu.be/dB7KgQ_Jvll

 

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

 

 

Logo BIA_nova    cid:image002.jpg@01D3AA32.45951040

Sipcam Nichino Brasil

https://www.sipcamnichino.com.br/

Assessoria de Imprensa

BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.

Tel.: (11) 4506-3181 e (19) 3876-4167

Fernanda Campos – [email protected]

(11) 97665-9842

Marcelo Quaglio – [email protected]

(11) 99401-4972

www.bureauideias.com.br

www.adamnetwork.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias