

Cambará
C.Roberto Francisquini
A sociedade rotária de Cambará realizou recentemente uma festiva para anunciar a adesão de cinco novos membros ao movimento. Na presença do Governador do Distrito 4710, Antonio de Alencar, foram empossados os irmãos Sergio e Cesar Nakai, cirurgiões dentistas no município, José Viegas, que é agricultor, além de reempossar o Agroindustrial Sergio Ferreira e o comerciante Nelson Massabik.
O presidente da instituição é Antonio Carlos Michelato Filho, que deu as boas vindas aos novos membros.
De acordo com o presidente, a sociedade rotária cambaraense tem importantes projetos em andamento, destacando-se a obra humanitária que está sendo ampliada no residencial Rotary, onde está recebendo investimentos importantes com o apoio da família Vezozzo e parceiros. “Quanto mais pessoas do bem tivermos, maior será o resultado de nossos trabalhos” contou à reportagem.
A reunião festiva contou com a presença do Prefeito Municipal, João Mattar, do presidente da Câmara de vereadores João Antonio Tinelli, do Comandante do Tiro de Guerra, Sargento Feliciano e demais convidados.
O prefeito João Mattar destacou a importância do clube para a cidade e enalteceu que a sociedade rotariana terá total apoio em seu governo.
Vila Rotary recebe investimentos do Instituto Bourbon

Foi oficialmente lançado na noite desta terça-feira (06), no Residencial Rotary, o projeto Sócio-Cultural patrocinado pelo Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental.
José Machado Botelho, do Rotary Club Londrina Norte, discursou em nome de Dr. Alceu Vezozzo e reforçou os ideais do nobre cambaraense, que é o de dar dignidade aos mais necessitados para que eles possam escrever suas histórias com maiores possibilidades de obterem uma vida melhor.
Durante a apresentação da equipe de trabalho, foi apresentado, em primeira mão aos moradores o vídeo documentário que foi gravado recentemente no bairro. O documentário será divulgado em diversos países.
Esta etapa do projeto, lançado na terça-feira, visa oportunizar aos moradores da Vila Rotary e aos alunos das Escolas Caetano Vezozzo e Angelina Vezozzo, uma série de atividades educacionais, culturais, esportivas e de geração de renda. O programa funcionará no sistema de contra-turno e atenderá a população dos cinco conjuntos: São José I e II, Lazer, Pinheiro e a Vila Rotary.
Serão oferecidos cursos de Horticultura, oficina de contação de histórias, ensaio cultural, Musicalização infantil, aulas de música, flauta, violão, coral e canto, percussão, dança urbana, capoeira, Baliza, pintura em tecido, trabalhos em E.V.A, crochê, ponto de cruz, entre outros.
Claudia Batista Haggi está à frente do projeto a pedido do Dr. Alceu Vezozzo. Ela apresentou sua equipe de trabalho durante a solenidade de lançamento, que aconteceu no moderno auditório Laila Zacarias Vezozzo, instalado no local.