A pandemia do novo coronavírus chega a seu momento mais letal em Cambará e provoca a morte de quatro pessoas em menos de três dias no município.
Somente neste domingo foi registrado a morte de três pessoas conhecidas na cidade. O dia dedicado as comemorações da Páscoa para os Cristãos Católicos teve início com a notícia do falecimento do comerciante Paulo Boralli, e do empresário Muriel Antonioli, todos perderam a vida vítimas da covid-19. No final da tarde, veio o anúncio da morte do Professor Vinícius Romano, também vítima da doença. Foi o dia mais letal da pandemia na cidade. Mas este número pode aumentar. É que no mesmo dia Gilmar Custódio de Melo também faleceu e há a suspeita de que ele teria sido vítima da doença. Seu sepultamento seguiu o protocolo habitual. O resultado dos exames sai nos próximos dias e deve apontar a causa da morte.
Nesta terça-feira (06), o empresário Clayton Antonioli perdeu a vida também vítima da covid-19. Ele é a 30ª vítima fatal da doença no munícipio.
A propósito, a tragédia provocada pela pandemia do novo coronavírus tirou a vida de três membros da mesma família em menos de 15 dias. A doença tirou a vida de Maria Tereza seu filho Muriel e agora o marido Clayton Antonioli. O clima na cidade é terrível.
O número de pessoas em tratamento com a doença caiu, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde local. Os números apontam para 83 pacientes testados positivos, 20 internados e mais de 1,5mil curados até agora.
A SMS está promovendo a campanha de vacinação em massa na medida que as doses são distribuídas pelo Ministério da Saúde o que aumenta as esperanças que deva ajudar a diminuir os índices da doença no município.
Mas até lá, a recomendação é para o uso de álcool gel, máscaras e distanciamento social.
Mín. 19° Máx. 32°