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Verba para promover turismo no exterior poderá ser direcionada à pandemia

Recursos não utilizados serão devolvidos à Embratur

12/04/2021 10h01
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Agência Câmara de Notícias
Joice Hasselmann: na pandemia, ações de publicidade não têm efeito na atração de turistas - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Joice Hasselmann: na pandemia, ações de publicidade não têm efeito na atração de turistas - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 969/20 destina para ações de combate à pandemia de coronavírus 90% das verbas reservadas para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) realizar campanhas de promoção do turismo brasileiro no exterior.

Pelo texto, que tramita na Câmara dos Deputados, os recursos que não forem usados pelo Ministério de Saúde até o final da pandemia retornarão à Embratur.

“Em um momento em que as grandes economias mundiais estão restringindo a circulação de pessoas por meio de lockdowns, além de fechar aeroportos para voos internacionais, a demanda por turismo cai drasticamente. Assim, ações de publicidade tornam-se sem efeito na atração de turistas”, disse a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), autora do projeto.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Turismo; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

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