

Jacarezinho
Jivago França - portaljnn
O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Jacarezinho com apoio da Polícia Militar recapturou entre a noite de quarta-feira e manhã de quinta-feira, um foragido da Colônia Penal Agrícola de Curitiba. A prisão aconteceu após Divonsir de Oliveira Pena Junior atirar contra um jovem em Jacarezinho por volta das 21 horas.
Segundo a polícia, Felipe Nogueira Matias de 18 anos foi alvejado nos braços quando estava em sua casa na noite desta quarta-feira (3). Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde foi submetido a cirurgias para remoção dos projéteis. Após os tiros, a PM patrulhou o local e conseguiu a informação de que o autor dos disparos seria um morador de Londrina.
Com algumas informações já apuradas, a Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu localizar o atirador em
companhia da namorada Aline Gonçalves Nunes em um hotel de Cambará. Com ajuda da PM, os policiais civis prenderam o casal e conduziram para delegacia de Jacarezinho. Já na delegacia, o foragido admitiu ter efetuado os disparos com uma arma comprada em Ourinhos, mas alegou que agiu para se defender, pois vinha recebendo ameaças.
De acordo com o delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho, Marcos Fernando da Silva Fontes, “Divonsir é pessoa perigosa e foi condenado a uma pena de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas e dois anos por porte ilegal de arma, mas cumpriu apenas dois anos e nove meses de sua pena, pois fugiu da Côlonia Penal Agrícola logo após ter chegado ao local”, destacou. O delegado ainda explicou que o foragido já estava em Jacarezinho há quase um mês. “Divonsir estava escondido no bairro Nossa Senhora das Graças em Jacarezinho há 20 dias e sua namorada esteve presa no mês de março em Londrina por tráfico de drogas. Era uma dupla perigosa, mas que felizmente tiveram seus dias de crimes interrompidos”, afirmou Marcos Fontes.