Domingo, 24 de Outubro de 2021 15:33
43 9 9937 4574
COMO COMER SAUDAVELMENTE!

“Procuro aliar saúde aos melhores sabores com praticidade e sem neuras”, diz Aline Ellen

Nutricionista revela lado empreendedor, lança linha de comida congelada e conquista fãs de todas as idades

28/05/2021 15h35 Atualizada há 5 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Aline Carvalho
Aline Ellen Silva Machado é Nutricionista em Cambará - Foto: Roberto Francisquini
Aline Ellen Silva Machado é Nutricionista em Cambará - Foto: Roberto Francisquini

 

Por Aline Carvalho 

Para muita gente, alimentar-se de forma saudável nos dias atuais, tem se tornado uma tarefa árdua, e isto se justifica devido ao tempo escasso e uma rotina de trabalho cada vez mais exaustiva. Isto tem gerado uma procura frequente por alimentos industrializados, o que, em tese, pode resultar em inúmeras chances de problemas de saúde.

O tempo, ah o tempo seu danado, sempre todo mundo correndo contra o relógio e esse comportamento típico de quem mora nas grandes metrópoles, chegou também nas pequenas cidades.

Na intenção de unir as duas coisas, ou seja, atender quem não tem tempo e aqueles que buscam qualidade de vida através de uma alimentação balanceada, a nutricionista Aline Ellen Silva Machado, lançou uma ideia que está revolucionando o jeito do cambaraense de se alimentar. Ela criou o Saudavelmente Refeições Congeladas, um conceito inovador que vem atraindo atenção do público.

A ideia é incrivelmente joia e reúne a praticidade no manuseio das embalagens desenvolvidas especialmente para o projeto, ao aroma e sabor de uma comida feita praticamente na hora. Aline conta que tudo teve início meio que por acaso e que viu a necessidade de inserir uma alimentação adequada para suas clientes do programa de assessoria nutricional que oferece.  

  

Surgiu assim o projeto Saudavelmente Refeições Congeladas. A ideia agrega tudo que o mercado moderno exige: Comida boa, fresca, saudável e montada em embalagens personalizadas, higiênicas e práticas de usar. Bastam apenas cinco minutos no micro-ondas e pronto.

Mas não é só isso. A comida é boa mesmo. Não parece comida congelada nunca, quem prova está pedindo com frequência.

A ideia vem ganhando formas a cada nova semana, o que faz a empreendedora investir tempo no projeto. São muitas as ideias novas que estão surgindo e o aprimoramento das embalagens e formas de comercialização fazem parte do processo.

Mas se a parte formal caminha na direção certa, é no cardápio que você deve prestar atenção.  

O mix disponível no site da empresa conta com u menu completo de pratos bovinos, suínos, aves e veganos, tudo caprichosamente preparados, embalados e deliciosamente saudáveis.

Tem pra todos os gostos: lasanhas low carb, mini pizzas, bolinhos, strogonoffs, filés de tilápia, entre outros. Os pedidos podem ser feitos através de uma plataforma exclusiva: o goomer Go – cardápio online com pedidos via WhatsApp. A produção acontece de terça à sexta feira e os pedidos são aceitos até quinta-feira, para serem retirados no local na segunda-feira. “É um negócio familiar”, explica Aline, “estamos regularizados e conto com os trabalhos de minha irmã e meus pais, além, é claro, do apoio de meu marido Renato Machado.

O pedido mínimo é de sete marmitas e o cliente leva de brinde um dos caldos do cardápio.

 

Equipe é formada por membros de sua família e Aline Ellen diz que as refeições seguem rigoroso padrão nutricional 

 

Aline conta que não esperava por esse progresso tão rápido: “Comecei com embalagens simples e conforme a demanda foi aumentando vimos a necessidade de personalizar as embalagens para melhor atender nossos clientes, e assim um foi contando para o outro a sua experiência com as refeições e gradativamente a procura cresceu”, acrescenta.

Feliz com a repercussão positiva de sua comida, Aline disse que está adorando a ideia de unir o que sempre gostou de fazer, cozinhar e oferecer dicas saudáveis a seus clientes. 

“A maior dificuldade de quem faz dieta é o tempo para cozinhar, e a praticidade das refeições congeladas garantem o sucesso do negócio”, comentou.

 

ASSESSORIA NUTRICIONAL

 

"Procuro aliar saúde aos melhores sabores sem radicalismo e neuras", diz Aline Ellen 

 

Aline Ellen é formada em Nutrição pela Universidade Paulista de Assis – UNIP no ano de 2019 e é pós-graduada em Comportamento Alimentar. Começou a atuar na profissão ainda em 2019, em uma unidade de alimentação e nutrição (UAN) de uma multinacional instalada em Cambará.  Posteriormente iniciou os atendimentos de assessoria nutricional, o que lhe permitiu trazer uma proposta inovadora para complementar esse trabalho.

“Sou nutricionista, apaixonada pela cozinha, procuro aliar saúde aos melhores sabores sem radicalismo e neuras! Meu principal objetivo para quem me procura é mostrar o caminho de uma forma mais leve, para promover o emagrecimento com qualidade de vida por quem passa por aqui”, explica.

O trabalho de assessoria nutricional vai bem e sua agenda está sempre apertada. O Saudavelmente expande de forma equilibrada o que garante tranquilidade para gerenciar as duas pastas.

Aline Ellen explica que assessoria nutricional consiste no estudo do comportamento metabólico e alimentar de cada cliente, acompanhar sua evolução semanalmente garantindo assim o sucesso de cada etapa do tratamento.

 

A Nutricionista ao lado do esposo Renato Machado. "Ele é meu melhor incentivador"

 

Questionada sobre o futuro das empresas, Aline diz ter planos audaciosos, mas preferiu não revelá-los, ao menos por ora.

"Uma coisa de cada vez", brincou. 

Será que vem uma franquia do Saudavelmente Refeições Congeladas por aí?

É esperar pra ver!

 

 Serviços:

Clique no link, siga o passo a passo e desfrute do sabor e aroma irresistível que o SAUDAVELMENTE irá proporcionar na sua vida!

https://www.goomer.app/saudavelmente-refeicoes-congeladas/menu

ou ligue no 43 9 9969 1316 e saiba mais:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias