
![]() |
| Eduardo Quirino destacou a atenção primária e o acolhimento do usuário ao SUS |
Cambará
Por Roberto Francisquini e Marcos Junior
Representantes de Cambará realizaram na manhã desta quarta-feira, 7, a Conferência Municipal de Saúde no Espaço Cultural Nilza Furlan. O evento reuniu mais de duzentas pessoas de várias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Participaram da abertura o vice-prefeito Luís Dias, o Secretário Municipal, João Luccas Thabet e os vereadores Tuta (PT), Cidinho (PMDB), Walcir Joaquim (PSDB) Marcio Albertini (PR), além de sociedade de serviços como Rotary, Lions e Maçonaria e Feliciano, Sargento do Tito de Guerra local.
O tema central desta edição foi "Pela vida, pelo SUS". O Secretário explica que o objetivo da conferência é esclarecer junto à população as diretrizes da saúde do município para os próximos quatro anos. Ele ressalta que a conferência servirá de base para a organização do Plano Municipal de Saúde e para as ações com diretrizes gerais do município. "É um espaço importante que está se abrindo para a população e para os segmentos organizados para que junto com o poder público municipal possam discutir as melhores alternativas para a saúde. Este é o melhor momento para reivindicação da população", ressalta João Luccas.
Eduardo Quirino abordou os temas, Atenção primária e o acolhimento do usuário no SUS, destacou a necessidade de fazer um planejamento estratégico para se alcançar os objetivos sonhados.
Os delegados foram escolhidos no final da tarde desta quarta-feira (07).
![]() |
| João Luccas Thabet Secretário Municipal de Saúde entre Feliciano - Sargento do Tiro de Guerra local, os vereadores Marcio Albertini (PR), Tuta (PT), Walcir Joaquim (PSDB) e Cilso Enfermeiro |