
![]() |
| Dra. Kele Cristiani Diogo Bahena é promotora de Justiça Foto: reprodução de internet |
Santo Antonio da Platina
C.Roberto Francisquini/com assessoria
O Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, do Ministério Público do Estado do Paraná, completa este ano uma década de atuação na região. Criado em 2003, por meio da Resolução nº 1766/2003, da Procuradoria-Geral de Justiça, o Núcleo recebeu, inicialmente, o nome de “Grupo de Trabalho nas Áreas de Proteção ao Patrimônio Público e Defesa do Meio Ambiente”, tendo como sede a cidade de Ibaiti.
A partir de 2009, recebeu nova denominação, “Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro”, passando a ser sediado em Santo Antônio da Platina.
Atualmente, estão à frente do Núcleo os promotores de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena e Joel Carlos Beffa. Seu objetivo consiste na atuação regionalizada em defesa do patrimônio público, abrangendo 49 municípios: Abatiá, Andirá, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Cornélio Procópio, Carlópolis, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Itambaracá, Jaboti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos, Tomazina, Uraí e Wenceslau Braz.
Para marcar a data, o Núcleo realizará uma “Reunião Administrativa” onde serão repassadas às autoridades presentes todas as Recomendações de caráter geral expedidas pelo Órgão desde a sua criação, a fim de que as novas administrações se adéquem às mesmas e possam desenvolver seus trabalhos de forma organizada e regular.
O evento será realizado no próximo dia 13/09/2013, às 13:00 horas, no Centro de Eventos localizado no Parque da EFAPI, marginal da BR-153, nesta cidade de Santo Antônio da Platina.