Terça, 03 de Agosto de 2021 14:49
43 9 9937 4574
CIDADES CORES DO OUTONO!

NEVOEIRO MUDA CENÁRIO DE CAMBARÁ NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Fenômeno típico da estação produziu belas imagens da cidade. Esta terça marca mais uma etapa da vacinação contra covid-19. Confira calendário

15/06/2021 10h56 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Um dos símbolos da cidade, Paróquia Nossa Senhora das Graças amanheceu encoberta pelo nevoeiro.
Um dos símbolos da cidade, Paróquia Nossa Senhora das Graças amanheceu encoberta pelo nevoeiro.

O nevoeiro que cobre a paisagem de Cambará mudou a rotina do cambaraense na manhã desta terça-feira (15). Quem acordou cedo pode acompanhar o fenômeno da Natureza típico desta estação. Com temperatura na casa dos 14º, a cidade despertou com seus principais símbolos cobertos por uma neblina densa, como revela a imagem da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Trabalhadores seguiram seu curso habitual cercado pelo efeito climático o que gerou belas fotografias.

As cores do outono dão o tom da estação, embelezam a paisagem e cria um clima charmoso e romântico.

De acordo com o Clima Tempo, órgão que monitora os assuntos climáticos, as temperaturas para o próximo 10 dias seguem baixa e devem oscilar entre 10º e 24º no período. 

Cuidados com as doenças típicas da estação devem ser redobrados, especialmente por conta da circulação em alta do coronavírus, que causa a covid-19.  De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde local, Cambará contabiliza 241 pacientes em tratamento contra a doença, 80 pessoas com sintomas e aguardando resultados laboratoriais, além disto, 161 estão sendo monitoradas pelos agentes de saúde.

Vacinação - A Secretaria de Saúde local intensifica o trabalho de imunização da população. Nesta terça-feira estão sendo chamadas a tomar a primeira dose da vacina pessoas com idade de 53 – 54 – 55 anos.

A unidade de vacinação segue no endereço habitual – Praça Dr. Miguel Dinizo no horário de 8 as 11 da manhã, conforme o cartaz.

Vacinação Solidária – Desde o início da campanha de imunização a Secretaria de Saúde tem adotado uma ação solidária que está resultando em apoio as famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente impactadas pela crise causada pela pandemia. A Vacinação Solidária tem arrecado alimentos não perecíveis que tem colaborado com essas famílias.  Não é obrigatório, mas quem puder e quiser pode levar um quilo ou mais de alimento no período da vacinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias