
Cambará
Da PM
No final da manhã desta terça-feira, dia três, ruas do bairro Ignez Panich, em Cambará,pareciam cenas de cinema.
Em trabalho conjunto, Policiais Civis e Militares conseguiram encarcerar um foragido da Justiça.Durante diligências rotineiras no bairro, o investigador Boaventura, da Polícia Civil,ao entrar numa rua do Bairro Ignez deparou-se com Alex Romão Alves, vulgo “Bolacha”, 26 anos, com grande ficha criminal e que tinha mandado de prisão.
Imediatamente, o marginal saiu em fuga e o policial correu em sua captura, vindo a efetuar alguns disparos de arma de fogo para que parasse, mas sem êxito.
Todavia os tiros serviram para afugentar Alex que ficou nervoso e tentou esconder-se em casas do bairro.
O investigador chamou equipes da Polícia Militar comandadas pelo sargento Fernandes e homens de folga da Rotam que passavam pelo local cercaram as ruas do bairro e conseguiram localizar Alex, que mais uma vez pulou diversos muros.Na perseguição,Boaventura ao pular um muro feriu a cabeça causando bastante sangramento, mas antes que Alex conseguisse fugir novamente, ele conseguiu evitar e o deteve. Os soldados Mazieiro e o cabo Henrique algemaram o bandido.
O investigador recebeu os primeiros socorros do escrivão Djalma que estava em apoio e que tem vasta experiência nesse ramo.A cena atraiu diversos curiosos que se assustaram com o sangue, espalhando o boato pela cidade que a polícia havia matado Alex.
O policial salientou que disparos foram de advertência e sem colocar em risco a vida de terceiros. O meliante agora está preso e íntegro à disposição da Justiça e o investigador está bem e já trabalhando.