Segunda, 25 de Outubro de 2021 01:39
43 9 9937 4574
CIDADES POLÍTICA

Beto Preto vistoria obras no HM e Santa Casa de Cambará

No giro que fez pelo Norte Pioneiro, Secretário de Estado da Saúde anunciou investimento de R$ 18 milhões no 1º Ambulatório Médico de Especialidades, em Jacarezinho

23/07/2021 21h36 Atualizada há 3 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Beto Preto - Secretário Estadual da Saúde durante vistoria as obras do centro cirúrgico da Santa Casa de Cambará
Beto Preto - Secretário Estadual da Saúde durante vistoria as obras do centro cirúrgico da Santa Casa de Cambará

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve na manhã desta sexta-feira (23) em quatro cidades do Norte Pioneiro vistoriando obras e assinando ordem serviços.

Em Cambará, o Secretário de Estado da Saúde foi recebido pelo Prefeito José Salim Haggi Neto, pelo vice-prefeito João Luiz Del Col e na companhia dos deputados Pedro Lupion (federal) e Luiz Romanelli (estadual) visitou as obras do Hospital Municipal, participou da campanha de vacinação contra a covid-19, além de ter visitado as obras do centro cirúrgico da Santa Casa.

Beto Preto foi recebido por Paulo Leal provedor da Santa Casa de Misericórdia local e pelos empresários Marcus Muchagata, Sandro Menossi e Luís Dias, além dos vereadores Marcio Albertini, Geraldo Carvalho, Karen Dadona e Walmir Joaquim, todos do PSD. Rogério Frutuoso e Marcos Roberto de Oliveira ambos do DEM, e Walcir Joaquim representando do deputado Estadual Mauro Moraes.

Na instituição, Paulo Leal apresentou ao Secretário as obras adiantadas do novo centro cirúrgico que está sendo construído numa área de mais de 250m2.

A obra, segundo Leal, é uma pauta pessoal de Darci Piana, Vice-governador do Paraná, que atendeu ao pedido de um grupo de empresários do município liderados por Luís Dias, que abraçaram as causas da Santa Casa.

Ao todo serão investidos mais de R$1,3milhões e de acordo com o Provedor, depois de inaugurada, a ala de cirurgia da Santa Casa de Cambará será uma das mais modernas da região.

Paulo Leal, Provedor da Santa Casa

 

“Depois de pronto, nosso hospital vai ser um dos mais modernos da nossa região, e vai estar apto a servir a comunidade nos mais variados procedimentos cirúrgicos, de baixa, média e alta complexidades”, comentou Paulo Leal. 

Luís Dias falou em nome dos demais empresários cambaraenses que se uniram para ajudar a Santa Casa a construir o novo centro cirúrgico. Para ele, a união da iniciativa privada em prol da instituição fortalece o papel da classe empresarial junto à comunidade.

“Os empresários sempre estiveram apoiando as iniciativas positivas da cidade, como ficou evidente na questão da Santa Casa. Estamos felizes com o resultado deste trabalho e seguros de que esta contribuição seja um passo importante na história da nossa Santa Casa”, comentou, “quero, em nome dos empresários parceiros, cumprimentar a diretoria da Santa Casa por manter as documentações e finanças em ordem, fatores importantes para a saúde da instituição e que possibilitou agilizar a parte burocrática do projeto. Quero agradecer ao nosso vice-governador Darci Piana que prontamente nos recebeu e nos atendeu neste projeto”, completou Luís Dias.

Sandro Menossi, Beto Preto, Paulo Leal, Luís Dias e Marcus Muchagata. Prestígio de empresários de Cambará e organização administrativa da Santa Casa facilitaram autorização de investimentos do Governo do Estado na construção do novo centro cirúrgico.   

 

Participaram desta ação os empresários Amauri Antunes (Alimentos Luam) Sandro Menossi (Sementes Sorria), Luís Dias (Certano) e Marcus Muchagata (Cambará Bombas Diesel).

 

Em Jacarezinho 

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, autorizou nesta quinta-feira a licitação das obras do AME, Ambulatório Médico de Especialidades de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, que deverão iniciar nos próximos meses.

O investimento previsto pelo Governo do Estado é de 18 milhões de reais. Este é o primeiro dos 12 AMEs que serão criados na gestão estadual, em parceria com os consórcios intermunicipais de saúde.

A expectativa é que pelo menos 13 mil consultas sejam realizadas por mês no AME, que vai contar com cobertura multiprofissional e também com consultório odontológico.

O processo de licitação está previsto para o dia 18 de agosto. O espaço terá cerca de quatro mil metros quadrados, em um terreno doado pelo município, abrigando também os serviços do Consórcio Intermunicipal do Norte Pioneiro, o Cisnorpi.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, celebrou a autorização para construção do novo espaço.

O secretário ainda visitou a obra das instalações da sede administrativa da Santa Casa de Jacarezinho, investimento de quase 79 mil reais pelo Governo do Paraná. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias