Segunda, 20 de Setembro de 2021 18:12
43 9 9937 4574
Geral Paraná

UEM abre mais de 1,1 mil vagas remanescentes para ingresso em 2021

Serão três chamadas: para candidatos que realizaram processos seletivos da UEM, Enem e imigrantes e refugiados. Vagas não foram preenchidas nas trê...

30/07/2021 18h10 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Secom Paraná
© UEM
© UEM

Foi publicado nesta sexta-feira (30) oeditalda Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) que trata das vagas remanescentes dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para fazer a solicitação de aproveitamento de vaga remanescente pela primeira chamada, ou obter mais informações sobre o processo seletivo,clique aqui. A primeira chamada é válida para os candidatos que prestaram o Vestibular UEM ou o Processo de Avaliação Seriada (PAS) referentes ao ano de 2020. São mais de 1,1 mil vagas.

As solicitações para a primeira chamada devem ser realizadas a partir desta sexta-feira, até segunda (02), e o resultado final será publicado no dia 3 de agosto nosite da DAA. As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas nas três chamadas ordinárias dos processos seletivos da universidade e visam garantir que não existam vacâncias pendentes nas graduações da universidade.

O processo seletivo das vagas remanescentes é dividido em três chamadas. Além da primeira, aberta nesta sexta-feira, a segunda chamada será para candidatos que tenham prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. A terceira e última chamada será para candidatos imigrantes e refugiados, em situação de vulnerabilidade. As vagas remanescentes vão respeitar a quantidade reservadas para estudantes de cotas sociais e raciais.

O candidato que atender aos requisitos acima poderá candidatar-se para qualquer uma das vagas remanescentes. As solicitações deverão ser realizadas exclusivamente pela Internet, não havendo atendimento presencial. Os selecionados devem enviar as documentações exigidas dentro dos prazos estabelecidos emedital.

DATAS IMPORTANTES– A segunda chamada das vagas remanescentes da UEM será de 16 a 18 de agosto, com a publicação dos candidatos selecionados no dia 23. Por último, a terceira chamada será nos dias 30 e 31 de agosto, com a divulgação dos aprovados no dia 1º de setembro. O resultado final das três chamadas será divulgado nosite da DAA, sempre a partir das 14 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias