Segunda, 20 de Setembro de 2021 16:58
43 9 9937 4574
Trânsito Paraná

Detran realiza ação Trampo Seguro em comemoração ao Dia do Motociclista

Os participantes passarão por duas horas de atividades teóricas e práticas, com treinamento de pilotagem defensiva, exercícios educativos, orientaç...

30/07/2021 18h45 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Secom Paraná
© Pamella Garcia Rosa
© Pamella Garcia Rosa

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) celebram o Dia do Motociclista com uma ação educativa neste sábado (31). O evento Trampo Seguro busca promover a sensibilização, conscientização e orientação dos motofretistas e motoboys. É uma referência à data comemorada no último dia 27 de julho. 

“Vamos dedicar um dia de atividades somente a estes profissionais que tanto se arriscaram e trabalharam incansavelmente durante toda a pandemia. É uma forma que o Detran encontrou de homenageá-los”, afirma o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

Os participantes passarão por duas horas de atividades teóricas e práticas, com treinamento de pilotagem defensiva, exercícios educativos, orientação sobre os riscos no trânsito e compreensão das consequências penais e administrativas do comportamento inadequado nas vias.

Ao final do treinamento, os inscritos receberão um certificado de conclusão, desde que comprovem a presença completa do circuito, nas atividades teóricas e práticas.

“O Trampo Seguro tem como objetivo proporcionar um trânsito mais seguro aos motociclistas e reduzir o número de acidentes nas vias, principalmente com os motofretistas e motoboys paranaenses", afirma a tenente Mayra Jaqueline Tonelli, do BPTran.

"Com a iniciativa, serão dispostos estandes onde os motociclistas receberão orientações sobre primeiros socorros, leis de trânsito e prevenção de acidentes, além de passarem por uma pista de prática e direção com alguns policiais. Com isso, queremos trazer mais conscientização da importância do uso de equipamentos e respeito às leis de trânsito a este público em especial”, complementa.

O evento conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Corpo de Bombeiros, Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Setran), Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias