Segunda, 25 de Outubro de 2021 01:28
43 9 9937 4574
CIDADES NOTA PÚBLICA

Prefeitura de Cambará emite nota pública para combater desinformação

Secretaria de Assistência Social esclarecer que as informações que estão sendo repassadas acerca de uma criança em processo de adoção não condizem com a realidade

24/09/2021 19h31 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da assessoria
Prefeitura de Cambará emite nota pública para combater desinformação
 
A Prefeitura Municipal de Cambará, através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem a público para esclarecer que AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO SENDO REPASSADAS ACERCA DE UMA CRIANÇA EM PROCESSO DE ADOÇÃO NÃO CONDIZEM COM A REALIDADE.
 
Todos os atendimentos de profissionais de serviço social e/ou psicologia devem guardar sigilo, sendo assim, não poderão ser esclarecidos quaisquer fatos em âmbito público.
 
Solicitamos aos munícipes que retirem das redes sociais quaisquer informações sobre esta criança, visando o cessar da divulgação de informações falsas, em especial por impactarem a própria criança exposta e todos os envolvidos. Os procedimentos de averiguação da origem da informação e devida responsabilização estão sendo tomados.
 
Ressaltamos a responsabilidade de todos com relação a esta situação, conforme consta no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/1990:
 
“Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
 
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.”
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias