Sábado, 27 de Novembro de 2021 00:14
43 9 9937 4574
Economia OURINHOS!

Em Ourinhos, Paulo Skaf inaugura Laboratório de Fabricação Digital do SESI

Além do FAB LAB, o Presidente da FIESP acompanhará o lançamento do projeto SESI Acqua Park, que transformará a unidade de Ourinhos em um parque aquático

16/10/2021 06h50 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Luiza Pontes
Paulo Antônio Skaf Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Paulo Antônio Skaf Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

O Sistema S (FIESP, CIESP, SESI e SENAI) traz mais uma grande novidade para a população de Ourinhos. Nesta terça (19), será inaugurado o FAB LAB - Laboratório de Fabricação Digital do SESI de Ourinhos, com a presença do presidente do sistema, Paulo Skaf. 

Conhecido como um espaço de fabricação digital, o FAB LAB fornecerá ferramentas controladas pelo computador e materiais para a produção rápida de objetos, estimulando a inovação por meio da prototipagem em um ambiente colaborativo.

Também será lançado um grande projeto que trará muitos turistas da região para o município: o SESI Acqua Park, um grande complexo aquático para adultos e crianças, o primeiro na região. Durante a visita de Skaf a cidade, será assinado também o convênio do programa atleta do futuro.

 

"Será uma visita de despedida, pois o nosso presidente Paulo Skaf encerra sua gestão em dezembro de 2021. Apesar deste pesar, será um momento muito importante pra cidade de Ourinhos: a inauguração do Fab Lab, um projeto incrível do SESI para crianças e adolescentes, o Aqua Park que vai movimentar muito a economia da nossa cidade ao trazer visitantes de toda região e o programa atleta do futuro que vai desenvolver e quem sabe descobrir novos atletas para a profissionalização", destacou o diretor regional da FIESP e também presidente da Associação Comercial de Ourinhos, Robson Martuchi. 

 

O programa atleta do futuro é para crianças e jovens de 6 a 17 anos, elaborado pelo SESI. Ao promover formação esportiva, o SESI permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Em virtude das medidas de segurança para enfrentamento da Pandemia COVID-19, o evento será fechado apenas para convidados. 

 

Paulo Skaf e o Sistema S

 

Paulo Antônio Skaf está há 17 anos sob o comando do Sistema S: presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), do Instituto Roberto Simonsen (IRS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP). Em 2011, por ampla maioria, foi eleito para um segundo mandato de mais quatro anos. 

 

Na FIESP, sua gestão foi marcada por conquistas que buscam o crescimento sustentável do Brasil. O foco sempre foi lutar e obter as reformas estruturais capazes de oferecer à sociedade serviços públicos com qualidade, em especial nas áreas da educação, saúde e segurança. Assim, à frente da instituição, Skaf inovou com medidas como a implantação da educação em tempo integral e a articulação do ensino médio com o técnico. Atualmente, o Sesi-SP é a maior rede de ensino privado do país. Em 2013, foi contabilizado 1,2 milhão de matrículas no Senai-SP e 150 mil no ensino regular do Sesi-SP.

 

Atuou também no sentido de desonerar impostos, desburocratizar processos, aumentar investimentos na infraestrutura e ampliar mercados externos. Criou a política da “diplomacia empresarial”, ajudando a formação de recursos humanos qualificados para operar no setor privado em temas internacionais e micro e pequenas empresas a atuar no comércio exterior, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da inserção internacional do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias