Sexta, 26 de Novembro de 2021 23:48
43 9 9937 4574
CULTURA Cultura!

Felic 2021 traz alegria, Cultura e Arte para Cambará

Abertura do evento cultural teve apresentação de alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças e homenagem emocionante a Claudia Batista

19/10/2021 14h17 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Evento Cultural traz alegria, cultura e arte para Cambará
Evento Cultural traz alegria, cultura e arte para Cambará

 

Carlos Roberto Francisquini - Fotos: Franciele Axman Duarte

 

Com uma extensa programação cultural que teve início na manhã desta segunda-feira (18) a 2ª edição da Felic – Festa Literária de Cambará, promete muita alegria, cultura e arte para a população cambaraense até quinta-feira (21).

 

A abertura oficial do evento fez uma justa homenagem a Claudia Batista, que exerceu a função de vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação de Cambará e idealizadora da Feira Literária. Claudia faleceu no dia 21 de agosto de 2019 durante a realização da primeira edição da Felic.

A homenagem contou com a presença do Prefeito José Salim Haggi Neto (MDB) com quem Claudia foi casada e teve duas filhas, Júlia Helena e Heloisa Helena. José Salim esteve na companhia da sua filha Julia Helena Haggi na abertura da Felic 2021.

Claudia Batista na abertura da 1ª Felic em 2019  

 

Franciele Axman Duarte, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Cambará, participou do Podcast SEIS da TARDE transmitido pela Rádio Circulando disse que o lançamento do evento foi cercado de muita emoção.

“A Claudia representa muito para o movimento cultural de Cambará, é notório o seu legado para as gerações futuras de nossa cidade”, comentou.

 

Franciele disse que o tema da Felic deste ano, "Buscando Tesouros", homenageia o escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós, considerado um entusiasta da literatura brasileira.

 

Os alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças acompanhados do professor Rony Cunha, apresentaram um musical em homenagem a Claudia Batista. Eles apresentaram a música Trem Bala de artista londrinense Ana Vilela, e Pescador de Ilusões, do grupo O Rappa, marcaram a homenagem.

 

A secretária da Educação e Cultura Francieli Axman Tavares Duarte, disse ainda, que a 1ª FELIC, foi realizada para reconhecer aos escritores e literários que ao longo da existência do município retrataram histórias de Cambará, ou se destacaram por seus escritos. Para a Secretária a 2ª FELIC, tem como foco o plantio de sementes literárias, para que as crianças e adolescentes de hoje se inspirem e ganhem gosto pela leitura para que no futuro sejam os construtores de suas próprias histórias. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias