Sábado, 29 de Janeiro de 2022 11:01
43 9 9937 4574
BELLA GENTE Empoderamento!

Câmara da Mulher Empreendedora de Cambará debate novo normal

Outubro Rosa e empreendedorismo pontuam primeiro evento da agremiação desde o início da pandemia. “Foi uma experiência incrível”, diz Clau Guerra diretora do Jornal Circulando

29/10/2021 17h00 Atualizada há 3 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Coordenada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio - PR, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios CMEG, apoia e defende os interesses econômicos e estimula as atividades socioculturais das empresárias no
Coordenada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio - PR, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios CMEG, apoia e defende os interesses econômicos e estimula as atividades socioculturais das empresárias no

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Cambará - CMEG realizou na noite desta quinta-feira (28) o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O acontecimento social é uma parceira entre SEBRAE, Sala do Empreendedor e Associação Comercial e Empresarial de Cambará  - ACEC.

 

A CMEG local é presidida por Monike Trautwein Diniz Ribeiro de Camargo e tem como objetivo ampliar a participação feminina no meio empresarial.

Coordenada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio-PR, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios CMEG, instaladas em 22 cidades paranaenses apoia e defende os interesses econômicos e estimula as atividades socioculturais das empresárias no Estado do Paraná.

 A Rodada de negócios foi conduzida pela Consultora do SEBRAE Camila Eduarda dos Santos. Carla Gomes representou a ACEC e Angélica Moreira falou em nome da Sala do Empreendedor. 

No evento desta quinta-feira a CMEG reuniu integrantes das três entidades e contou com diversas convidadas da cidade que participaram do encontro pela primeira vez. Claudineia Guerra Francisquini, diretora financeira da Editora Circulandoaqui, mantenedora do Jornal Circulandoaqui e da Rádio Circulando Play participou do encontro pela primeira vez e saiu de lá com boas impressões.

Clau Guerra contou que sua primeira experiência na CMEG foi bastante proveitosa, pois, segundo contou, a mulher tem papel importante no cenário econômico local.

“Foi uma experiência incrível”, resumiu Claudineia Guerra. “Estar numa rodada de negócios somente com mulheres, compartilhando nossas vivências, tirando dúvidas, aprendendo, estar em contato com o novo, foi o ponto alto do encontro”, comentou a empresária.

Para Claudineia, a mulher, de uma maneira geral, é uma empreendedora por natureza, e a CMEG dá sua contribuição com ações simples, mas com grandes impactos no desenvolvimento do potencial de cada uma. “Quero novamente destacar a rodada de negócios promovido durante o encontro. Para mim, em especial, foi uma ótima maneira de expor o meu produto para uma grande plateia, tirar dúvidas e aumentar meu ciclo de contatos”, acrescentou.

Durante o encontro foi abordado assuntos relacionados ao Outubro Rosa e a importância dos exames preventivos para a saúde da mulher.

A Câmara da Mulher Empreendedora também discutiu o novo normal e como o mercado irá se comportar no pós pandemia.

Um novo encontro deve acontecer ainda este ano, mas ainda não foi definido uma data.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias