Sexta, 26 de Novembro de 2021 23:08
43 9 9937 4574
BELLA GENTE MÉRITO ESTUDANTIL!

Colégio Nossa Senhora das Graças fecha ano desafiador com alunos premiados na OBA

Com oito medalhas: 5 de ouro e 3 de prata e menção honrosa para professores e para o colégio, instituição comemora. “Vocês transformaram dificuldades em oportunidades. Parabéns”, disse Ir. Rosicleide Defavari

18/11/2021 08h20 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Ir. Rosicleide Defavari entrega medalha de Honra ao Mestre à Professora Erica Cavalcante Jacometi
Ir. Rosicleide Defavari entrega medalha de Honra ao Mestre à Professora Erica Cavalcante Jacometi

Em 2022, o Colégio Nossa Senhora das Graças, de Cambará, celebrará 70 anos de existência. Ao longo destas quase sete décadas, muitos foram os desafios enfrentados pelas Irmãs da Congregação do Sagrado Coração do Verbo Encarnado, mantenedora do colégio, para manter vivo os propósitos de Madre Carmela Prestigiacomo. Todos os grandes desafios, por maiores que têm se apresentado até aqui, foram superados com força e fé.

O mais recente aconteceu a partir de março de 2020, quando foi anunciado pelo governo o decreto orientando para o fechamento das escolas em todo o estado. Daí para frente, a comunidade escolar do CNSG  tem encarado o desafio de superar as barreiras da pandemia, e, usou todos os recursos disponíveis para minimizar ao máximo os impactos que o isolamento e as aulas remotas provocariam em seus alunos.

Sob o comando de Ir. Rosicleide Defavari, diretora da instituição de ensino, professores, alunos, pais de alunos e colaboradores do CNSG foram contornando a crise causada pelo vírus com criatividade e esperança.

Embora a pandemia ainda não tenha acabado de vez, o CNSG tem motivos para celebrar. Todo o esforço teve sua recompensa: Alunos premiados na OBA – Olimpíadas Brasileiras de Astronomia.

Na manhã desta terça-feira (17), Ir. Rosicleide reuniu parte de seus alunos no pátio do colégio para anunciar o resultado e, entregar as medalhas para aqueles que se classificaram entre os melhores do Brasil em suas modalidades na OBA.

Num tom encorajador ela disse:

“Estou orgulhosa de vocês. Nós estamos orgulhosos por tudo que fizeram”. E emendou. “Vocês transformaram dificuldades em oportunidades, venceram porque deram um passo importante na direção certa. Escolheram enfrentar o desafio e venceram. Não há nada mais honroso que isto”, completou.

Oito de seus alunos chegaram a grande final da OBA. Cinco conquistaram a medalha de ouro. São eles: ARTUR FONSECA POÇA - MIGUEL DI NIZO GUILHEN - FERNANDO MAFRA DE ALMEIDA - FERNANDA TSUTIYA MARCIDELE - RAUL PAIVA OLIVEIRA, e três conquistaram a medalha de prata. São eles: HELENA SAVELLI MIYASHIRO - JOÃO PEDRO JAMBERSE - MANUELA FRANCISCO DA SILVA.

A professora ERICA CAVALCANTI JACOMETI recebeu da organização da OBA a medalha de Honra ao Mestre por todo empenho e dedicação ao longo do ano e, o Colégio NSG, recebeu o certificado de Honra ao Mérito por oferecer a seus alunos a oportunidade de compartilhar esta experiência.

Ao Jornal Circulando, Ir. Rosicleide disse emocionada, que há muito a agradecer.

“A pandemia nos trouxe dias difíceis, e este resultado nos dá motivos para comemorar e seguir adiante com nossa missão. Diante de tudo que passamos, esta é a melhor resposta. A conquista deles, é a nossa conquista também. Por isto quero fazer um agradecimento público aos nossos alunos, seus pais e familiares, professores, colaboradores e toda a nossa Congregação que sempre se manteve confiante, nos motivando com firmeza e fé”, concluiu.

 

Confira outras imagens no álbum abaixo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias