Sexta, 26 de Novembro de 2021 23:26
43 9 9937 4574
Educação Paraná

Escolas estaduais iniciam programa de intensificação da aprendizagem

Os alunos que precisam de uma força extra para concluir o ano poderão ter acompanhamento com professores, diretores e pedagogos para se aprofundare...

23/11/2021 10h05
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Secom Paraná
© Felipe Barboza/Seed-PR
© Felipe Barboza/Seed-PR

De 22 de novembro a 17 de dezembro, último dia do ano letivo 2021, acontece o programa Se Liga, com foco na intensificação da aprendizagem dos estudantes da rede estadual. Os alunos que precisam de uma força extra para concluir o ano poderão ter acompanhamento com professores, diretores e pedagogos para se aprofundarem nos conteúdos abordados nas aulas.

O Se Liga é destinado tanto aos alunos que têm dificuldades em conteúdos específicos quanto àqueles que apenas desejam melhorar as notas e o rendimento. As atividades serão planejadas de forma coletiva entre os educadores e podem ser propostas no formato de trabalhos em grupo, atividades orais, seminários, projetos, avaliações escritas, oficinas, entre outras possibilidades.

“As escolas têm autonomia para organizar os seus horários de aula, decidir quais disciplinas e conteúdos precisam de aprofundamento e como as atividades vão acontecer. Podem ser aulões, aulas interdisciplinares, reforço no contraturno ou monitoria de alunos”, afirma Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). “Neste momento, são todos pela aprendizagem.”

Durante o período do programa, serão promovidos três momentos: acompanhamento pedagógico, elaboração e intensificação das estratégias em cada escola, e o encaminhamento para o eventual conselho de classe final. Os professores e as escolas terão à disposição exemplos de boas práticas desenvolvidas em outros anos. O material faz parte de uma série de vídeos no Canal do Professor, que pode servir de exemplo para as ações, reunindo práticas e estratégias desenvolvidas por docentes de várias partes do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias