Cambará se despediu neste final de semana de uma parte muito bonita de sua história. Vera Fritegoto e Rachel Barreiros, expoentes da educação cambaraense, faleceram cercadas de carinho da família e amigos e deixaram legado importante para a comunidade.
Um final de semana de luto para as famílias, mas de agradecimentos por boa parte da comunidade local por tudo que essas duas professoras representaram. Elas fizeram história ao dedicar a maior parte de suas vidas pela educação.
Sábado, 22 de janeiro de 2022, às 14 horas em ponto. Depois de uma dura luta contra o câncer, Vera Lucia Fritegoto Frâncica, ou Professora Verinha como era ampla e carinhosamente conhecida em Cambará e região, despede-se desta vida de forma serena, cercada do amor incondicional de sua irmã Geni.
Domingo, 23 de janeiro de 2022, às 20hrs30min, também cercada de carinho de seus familiares, Rachel Barreiros Wendling, um dos símbolos da educação de Cambará, morre aos 90 anos.
Verinha e Rachel Barreiros, cada uma no seu tempo, deixa como legado ao povo de Cambará um histórico de vida dedicada a educação, ambas com passagens em várias escolas da cidade onde atuaram a maior parte de suas vidas profissionais.
As manifestações de carinho a estas duas personalidades puderam ser sentidas através das inúmeras mensagens compartilhadas nas redes sociais numa demonstração de respeito, admiração e gratidão.
Amigos, familiares e conhecidos se uniram num só sentimento.
Q.E.P.D – QUE EM PAZ DESCANSEM