Quarta, 25 de Maio de 2022 20:20
43 9 9937 4574
Obituário Luto&Agradecimento!

Cambará se despede de professoras que marcaram época

Vera Fritegoto e Rachel Barreiros, expoentes da educação cambaraense, deixaram legado importante para a nossa comunidade

24/01/2022 17h29 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
fotos: arquivo de família/montagem
fotos: arquivo de família/montagem

Cambará se despediu neste final de semana de uma parte muito bonita de sua história. Vera Fritegoto e Rachel Barreiros, expoentes da educação cambaraense, faleceram cercadas de carinho da família e amigos e deixaram legado importante para a comunidade.

Um final de semana de luto para as famílias, mas de agradecimentos por boa parte da comunidade local por tudo que essas duas professoras representaram. Elas fizeram história ao  dedicar a maior parte de suas vidas pela educação.

Sábado, 22 de janeiro de 2022, às 14 horas em ponto. Depois de uma dura luta contra o câncer, Vera Lucia Fritegoto Frâncica, ou Professora Verinha como era ampla e carinhosamente conhecida em Cambará e região, despede-se desta vida de forma serena, cercada do amor incondicional de sua irmã Geni.  

Domingo, 23 de janeiro de 2022, às 20hrs30min, também cercada de carinho de seus familiares, Rachel Barreiros Wendling, um dos símbolos da educação de Cambará, morre aos 90 anos.

Verinha e Rachel Barreiros, cada uma no seu tempo, deixa como legado ao povo de Cambará um histórico de vida dedicada a educação, ambas com passagens em várias escolas da cidade onde atuaram a maior parte de suas vidas profissionais.

As manifestações de carinho a estas duas personalidades puderam ser sentidas através das inúmeras mensagens compartilhadas nas redes sociais numa demonstração de respeito, admiração e gratidão.

Amigos, familiares e conhecidos se uniram num só sentimento.  

 

Q.E.P.D – QUE EM PAZ DESCANSEM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias