Quarta, 25 de Maio de 2022 19:37
43 9 9937 4574
Educação Paraná

Maior congresso educacional do Brasil terá participação do Paraná

O Paraná terá representante no Educa Brasil 2022, maior congresso desta área do País, que reunirá os melhores especialistas brasileiros e renomados...

28/01/2022 16h25 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Secom Paraná
Foto: SEED
Foto: SEED

O Paraná terá representante no Educa Brasil 2022, maior congresso desta área do País, que reunirá os melhores especialistas brasileiros e renomados educadores internacionais. O evento vai discutir como será a educação em 2022 e o que deve mudar daqui para a frente

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, estará em uma das mesas de abertura do congresso. O evento é online, começa nesta segunda-feira (31) e é dedicado à volta às aulas: perspectivas, estratégias e ações.

Sempre com programação no período noturno, das 18h30 às 22h, o evento vai até o dia 3 de fevereiro com transmissão ao vivo no canal de YouTube do instituto. Gestores, professores e educadores de instituições públicas e privadas de educação básica podem fazer sua inscrição gratuita no site do evento. A interação do público com os palestrantes será feita por meio do chat da plataforma.

TEMAS– Entre os principais temas do Educa Brasil 2022 estão como planejar a recuperação da aprendizagem dos alunos, os desafios para pais e educadores neste momento conturbado da educação brasileira, o papel dos professores neste mundo de mudanças, além dos legados e impactos da pandemia na educação e o papel das tecnologias digitais como apoio às novas metodologias de ensino.

O evento também vai abordar os cenários e perspectivas da educação no contexto da pandemia. “Será uma excelente oportunidade para compartilhar o que temos feito na educação pública do Paraná, tanto na recuperação dos estudantes, quanto nos diversos programas tecnológicos que agregamos ao processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia”, afirma o secretário Feder.

Ele vai participar da mesa “Legados e impactos da pandemia na educação: o papel dos agentes públicos nesse novo momento da educação brasileira”.

PARTICIPAÇÕES Além de Feder, o Educa Brasil 2022 terá a participação de outros importantes nomes da área como Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE); Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV; Alexandre Campos, head Google for Education no Brasil; António Nóvoa, embaixador de Portugal na Unesco e reitor emérito da Universidade de Lisboa; Rossieli Soares, secretário da Educação de São Paulo; e Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias