Quarta, 25 de Maio de 2022 19:55
43 9 9937 4574
BRDE Paraná

BRDE e Ancine retificam data de inscrição em edital para produção cinematográfica

As datas de inscrições para o Edital de Chamada Pública do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Ancine (Agência Nacional do Ci...

28/01/2022 19h16 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Secom Paraná
Foto: BRDE
Foto: BRDE

As datas de inscrições para o Edital de Chamada Pública do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Ancine (Agência Nacional do Cinema) com o Fundo Setorial do Audiovisual, para produção cinematográfica, foram alteradas em uma complementação. A partir da publicação, as inscrições começam em 07 de fevereiro e encerram em 07 de abril.

O edital é destinado à seleção, em regime de concurso público, com propostas de novos realizadores de produção independente de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem de ficção, documentário e animação, com propósito inicial ao mercado de salas de exibição, apresentadas por meio de produtoras brasileiras independentes.

O BRDE realiza a operacionalização dos recursos do FSA para os projetos aprovados pela Ancine, através de um comitê que avalia tecnicamente as propostas, de acordo com os critérios estabelecidos pela agência de cinema.

De 2013 a 2021, o banco realizou 4.167  contratos no valor total de R$ 2,86 bilhões; só em 2021 foram 551 contratos que abrangeram 25 estados brasileiros, somados R$ 407 milhões.

PARTICIPAÇÃO– De acordo com a Ancine, o objetivo é investir em obras audiovisuais, a fim de contribuir para a expansão da participação do filme brasileiro no mercado de salas de exibição. “Essa é uma oportunidade para promover a produção de novos realizadores do audiovisual e incrementar empresas brasileiras do setor”, afirma o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

A chamada pública do edital pode ser consultada no link  NESTE LINK.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias