
Por Roberto Francisquini com informações Isabela Mattiolli
O Sesc Triathlon Caiobá chega a sua 33ª edição neste domingo (20) em Matinhos, litoral paranaense. A prova, que engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida, deve reunir 1.400 atletas de diversos estados do país.
Todas as largadas acontecem na Praia Mansa, a partir das 7h. As distâncias para as categorias Elite e Amador Olímpico são de 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já para as categorias que compõem o Short Triathlon – Speed, Mountain Bike, Trabalhador do Comércio, PcD (Pessoas com Deficiência) e Revezamento (trio), são de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Foram adotados diversos protocolos sanitários para a retomada da competição, que devido às restrições impostas pela pandemia não foi realizado em 2021. O simpósio técnico será on-line pelo sitr oficial do evento (https://www.sescpr.com.br/
Os kits dos atletas poderão ser retirados no sábado (19), das 9h às 18h, no Ginásio de Esportes do Sesc Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91). O kit contém: numerais, alfinetes, touca, camiseta, máscara, informativo sobre a prova e chip para a cronometragem.
O evento recebe o apoio da Prefeitura de Matinhos, Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão da Polícia Rodoviária, Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Copel, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Guarda Municipal, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Sanepar. A RPC assina a promoção da 33ª edição do Sesc Triathlon Caiobá.
Desfalcada, delegação cambaraense terá dois representantes na prova. Foi o que reportou Raffaello Frascati, que não viajou para o litoral paranaense. Frascati, que anualmente participa da competição, disse que não teve tempo hábil para se preparar para a prova deste ano.
“Enfrentar o mar é uma das partes mais difíceis da prova e requer muito treinamento. Infelizmente não consegui cumprir a agenda de treinamento adequado e decidi não viajar”, comentou.
De acordo com Raffaello, a delegação cambaraense já desembarcou em Caiobá na manhã desta sexta-feira (18) e conta com o Professor Elias Panichi (Cafu), Ronaldo Batistela, Tonão Kuribaiyashi e Allan Fuganhole.
“Nossa comitiva conta com quatro integrantes, mas somente Allan e Cafu irão participar da prova”, finalizou.
Serviço
33ª edição do Sesc Triathlon Caiobá
Locais da prova: Praça Central de Caiobá, Praia Mansa, Avenida do Contorno, Rodovia Alexandra Matinhos e Avenida Atlântica.
Horário: Largadas a partir das 7h e premiação a partir das 12h
Mais informações: (41) 3452-8950
www.sescpr.com.br/triathlon