Quarta, 25 de Maio de 2022 20:09
43 9 9937 4574
Obituário Despedida!

Centenas dão adeus a Amauri Antunes

Emoção e sentimento de gratidão pontou o funeral do cambaraense conhecido pela forma gentil que lidava com pessoas e pelo seu estilo solidário

28/04/2022 21h39 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Amauri Antunes no aniversário de 50 anos. Foto: Carlos Roberto Francisquini/Jornal CIRCULANDOAQUI
Amauri Antunes no aniversário de 50 anos. Foto: Carlos Roberto Francisquini/Jornal CIRCULANDOAQUI

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

“Sei que ele descansou. Soube que ele foi até seu último limite na esperança da vitória sobre a doença e merece descansar na paz do Senhor. Mas estou muito sentida. Trabalhei para ele e lembro muito bem da forma como ele nos tratava”, disse Neneca, uma das inúmeras pessoas que passaram pela casa mortuária de Cambará, na manhã e tarde desta quinta-feira (28), para dar o último adeus ao cambaraense Amauri Antunes.

Fundador do Grupo Luam, Amauri Antunes era um dos grandes nomes da indústria no ramo de alimentos em Cambará.

De origem simples, iniciou sua carreira como padeiro na padaria da família Nassif, migrando mais tarde para o setor administrativo da Biscoitos Joanópolis, passando pela Chelken até fundar a Luam Alimentos em 2004.

Como empresário, se destacou nos negócios ao transformar a pequena empresa num complexo alimentício de porte, com mais de 200 empregos diretos.  

Seus colaboradores o descrevem como uma pessoa de visão de futuro sem deixar o lado simples de ser. Amigos mais próximos afirmam que sua simplicidade era fruto da educação que recebeu de sua mãe.

Dona Adalzija, que criou sozinha os cinco filhos, Amauri, Cristina, Rose, Lila e Amarildo, esteve o tempo todo ao lado do caixão. Serena e firme recebeu o carinho dos amigos e admiradores que foram ao funeral dar o último adeus ao filho querido.

O Lions Clube e a Associação Comercial e Empresarial de Cambará, entidades que foram presididas por Amauri Antunes, publicaram nota de pesar pelo seu falecimento. O Lions lamentou a morte de seu integrante e afirmou que Amauri foi um Leão de Juba Larga, em referência a sua atuação no clube. A ACEC lembrou que Amauri foi Presidente da Cacenorpi e ambas as entidades destacaram a dedicação de Antunes durante sua passagem pela presidência.

O Grupo de Amigos dos Carros Antigos de Cambará, no qual Amauri era integrante, participou do funeral e também fez homenagem. A equipe do Centro de Educação Infantil Bom Jesus participou do velório uniformizados e em silêncio também fez sua homenagem em forma de gratidão ao empresário pelas inúmeras contribuições realizadas na instituição de ensino. Amauri encabeçou diversas campanhas para ajudar a Creche, entre elas o Jogo das Estrelas, que trouxe para Cambará os craques do futebol brasileiro no objetivo de arrecadar fundos que possibilitou manter o centro de educação infantil aberto e atender mais de cem crianças diariamente.

Em seu velório registramos muitos rostos. Gente da política, da classe empresarial, do comércio, da indústria. Católicos, evangélicos e de outras denominações religiosas. Amigos e simpatizantes, cada um com uma história em comum com Amauri Antunes.

Anônimos como a Neneca, personagem que abriu esta reportagem, que foi até o local para levar um pouco de carinho aos familiares. Pessoas que compartilharam a sua dor e sua gratidão.

Pessoa querida e respeitada, Amauri deixa a esposa Jaqueline, os filhos Júlia e Luiz Eduardo e a nora Amabile, que dará a luz a um menino ainda este ano.

Amauri morreu em decorrência de um câncer descoberto há pouco mais de um ano. Lutou bravamente o quanto pode, mas na noite desta quarta-feira (27), descansou.

 

Q.E.P.D – Que Em Paz Descanse  

 

Amauri Antunes entre familiares e amigos em foto datada de 26/01/2019 - Foto Carlos Roberto Francisquini/ Jornal CIRCULANDOAQUI 

Clique no Link e assista a última entrevista que Amauri Antunes cedeu ao Podcast SEISdaTARDE pela Rádio Circulando Play 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias