Quarta, 25 de Maio de 2022 20:52
43 9 9937 4574
CIDADES Haja Emoção!

Cerimônia de entrega da Boina Verde é marcada por emoção no TG de Cambará

“É um dos momentos mais significativos na minha vida”, diz Janaina Oliveira, mãe do Soldado Candido

09/05/2022 16h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da assessoria
Para Janaina Cristina Oliveira, mãe do soldado Candido, aquele momento significou muito para sua família
Para Janaina Cristina Oliveira, mãe do soldado Candido, aquele momento significou muito para sua família

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

Fabricio Zanetti, Subtenente do Exército Brasileiro e Comandante do Tiro de Guerra 05-001 de Cambará, organizou na tarde do último sábado (07 de maio), a cerimônia de entrega da Boina aos Atiradores da turma de 2022. A data, véspera do dia das Mães, comemorada neste domingo 8 de maio, foi bastante significativa para os atiradores e seus familiares que acompanharam a solenidade.

Subtenente Fabricio Zanetti com sua esposa Iara Lopes e filho Andrey, entre o Pe. Antônio Carlos Qualia, o vice-prefeito João Luiz e Mauro Carvalho Secretário de Esportes de Cambará

 

A cerimônia contou com a presença do Vice-prefeito João Luiz Del Col, que fez um breve discurso cumprimentado a todos. Ele estava na companhia do Secretário de Esporte e Lazer, Mauro Carvalho, o Chumbo como é mais conhecido. A cerimônia foi conduzida pelo Subtenente Fabricio Zanetti. O Pe. Antônio Carlos Qualia foi a autoridade religiosa presente no evento. Ele abençoou os atiradores e seus familiares e leu um longo texto que lembrava a importância das Mães na formação de seus filhos e da sociedade.

 

Emoção pontua entrega da Boina Verde em Cambará

A Boina, ou cobertura como são denominadas no meio militar, não é somente um acessório do uniforme, mas sim como um adorno capaz de distinguir os militares dentre suas funções e batalhões, contemplando, também, o uso em ocasiões distintas.

Coube as mães dos atiradores o ato de entrega do adorno militar. Foi um momento de grande emoção para elas.

Para Janaina Cristina Oliveira, mãe do soldado Candido, aquele momento significou muito para sua família.

 Janaina Cristina Oliveira com o filho Loran Oliveira Candido. "Esse momento significa muito para mim e nossa família", disse

 

“Sempre ouvi falar no rádio, que quando o jovem é convocado para o exercício Militar é um sinal de que ele foi escolhido entre os melhores de sua geração e hoje tenho orgulho de ver meu filho aqui”, comentou.

Sueli da Silva Santos, mãe do soldado Santos, também compartilhou o mesmo sentimento.

“Estou fazendo o Tiro de Guerra junto com meu filho”, disse orgulhosa. “Acordo cedo, faço o café, ajudo acertar a farda e o que for preciso”, frisou.

Com um olhar cheio de orgulho, elas compartilham a mesma ideia de que o Tiro de Guerra é uma escola de civismo e patriotismo, e quem entra na caserna, sai de lá muito melhor que entrou.

Após a solenidade foi oferecido um coquetel e sorteado brindes que o TG arrecadou junto ao comércio e indústria local.

O Subtenente Zanetti agradeceu a presença de todos e lembrou que o comércio e indústria de Cambará tem contribuído para as boas ações do TG local.

“Quero agradecer a todos que possibilitaram esse momento festivo nesta data muito significativa para nós”, finalizou

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias