Liderança, Resistência, Responsabilidade, Resiliência e Desenvoltura são algumas das virtudes exploradas no curso. Oito atiradores receberam instrução
04/06/2022 às 15h13Atualizada em 06/06/2022 às 14h36
Por: Carlos Roberto FrancisquiniFonte: Da redação
Compartilhe:
Por Carlos Roberto Francisquini
O Tiro de Guerra 05-001 de Cambará informa que oito de seus atiradores concluíram o curso de formação de Cabos para a Reserva 2ª Categoria.
Durante o Curso esses Militares receberam instruções de Topografia de Campanha, Orientação Carta Terreno com Bússola, Técnicas Especiais de Combate (Entrada Tática/Combate a Localidade), Operações de Garantia da Lei e da Ordem, Transposição de Curso da água, Progressão no Terreno, Camuflagem, Pista de Corda entre outros.
O curso habilita os Atiradores a desempenharem a função de Monitor, capacitando-o a auxiliar o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra nas atividades regulares além de desenvolver nesses militares atributos pessoais como Liderança, Resistência, Responsabilidade, Resiliência e Desenvoltura para realizarem trabalho em equipe.
O Subtenente Zanetti, destacou o desempenho dos atiradores JOÃO PEDRO STOPA Atdr BERNARDELLI, LEONARDO Atdr PORTES, PEDRO AUGUSTO DE AGUIAR Atdr FERNANDES, GUILHERME FONSECA Atdr MENDES, KAUA DO PRADO Atdr KREMER, LUCAS GABRIEL Atdr ROMANI, MATEUS RECIPUTTI Atdr DOMINGOS e JOÃO LUCAS Atdr CAMPOS RAFAEL, concluintes do curso. O chefe de instrução frisou que a experiência será útil para eles. “É uma experiência que eles levarão para a vida toda”, comentou.
A solenidade de formação aconteceu na Caserna cambaraense no dia 1º de junho.
“Quero cumprimentar esses homens pelo comprometimento e dedicação que desempenharam nesta missão”, finalizou o Comandante do TG local.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.