

Cambará
C.Roberto Francisquini
Um grupo de cerca de 20 funcionários do setor de coleta de lixo de Cambará cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (30), em protesto contra a folha de pagamento.
O serviço de coleta de lixo foi interrompido por três horas.
De acordo com Waldyr Braga de Faria, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais – Sindiserv, o problema aconteceu por uma falha na folha de pagamento. A prefeitura não depositou as horas extras e o T.I.D.
“Foi um erro primário” declarou o presidente.
Ainda, de acordo com o presidente do Sindicato dos servidores, o Diretor de Planejamento da Prefeitura Airton Kotaro Anabuki esteve no barracão municipal para explicar o ocorrido e acalmar os ânimos dos funcionários.
“Foi garantido que o dinheiro dos servidores entrará na conta até a meia noite de hoje” disse o Waldyr.
Há ameaça de nova paralisação nesta terça-feira, caso o problema persistir.
Os servidores cobram ainda a conclusão do plano de cargos e carreira, que esbarra na burocracia e ainda não tem data para ter um desfecho que agrade a categoria.
Os serviços de coleta de lixo foram normalizados.