Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Educação abre inscrições do novo PSS para professores de Educação Profissional

As vagas para os professores são de até 40h horas semanais, cuja remuneração chega a R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte)

22/11/2022 às 11h15
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Educação abre inscrições do novo PSS para professores de Educação Profissional

 

Da assessoria

 

Abrem na sexta-feira (18), às 9h, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratações temporárias de professores da Educação Profissional; professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes; tradutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais); além de professores para o Celem (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) da rede estadual de ensino e também para o Dancep (Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná).

As inscrições ocorrem exclusivamente no site www.pss.pr.gov.br e o prazo se encerra às 18h do dia 07 de dezembro. Para quem tiver alguma dúvida, há um guia de inscrição com o passo a passo e as principais dúvidas.

Diferente do processo seletivo já realizado neste ano pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para professores e pedagogos da Educação Básica e também da Educação Profissional (edital nº 30/2022), este PSS (edital nº 70/2022) não tem taxa de inscrição nem provas objetivas ou didáticas. A seleção dos profissionais será realizada apenas por meio de prova de títulos: escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço.

Para a Educação Profissional, por exemplo, é necessário ter diploma de licenciatura plena ou de graduação/habilitação (bacharelado/tecnologia) na respectiva área de inscrição. Entre as principais áreas de atuação estão Administração, T.I (Desenvolvimento de Sistemas), Agronegócio, Gestão Industrial (Planejamento e Controle de Produção), Enfermagem, Farmácia e Estética.

As diferentes escolaridades obrigatórias e pontuações para os diferentes processos de seleção estão detalhadas no edital, bem como os locais de atuação. As vagas para os professores são de até 40h horas semanais, cuja remuneração chega a R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte). 

O PSS será válido para o ano letivo de 2023 e a classificação provisória está prevista para ser divulgada a partir do dia 14 de dezembro no site da Seed-PR, com a classificação final prevista para o dia 21/12.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias