Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Feira cultural da Escola Caetano Vezozzo surpreende pela criatividade

Trabalhos desenvolvidos pela comunidade escolar fez uma viagem pelos países que participaram da copa do mundo

22/12/2022 às 15h23 Atualizada em 26/12/2022 às 10h16
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Feira Cultural da Escola Caetano Vezozzo Fotos: Carlos Roberto Francisquini/Jornal Circulandoaqui
Feira Cultural da Escola Caetano Vezozzo Fotos: Carlos Roberto Francisquini/Jornal Circulandoaqui

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

Criatividade, bom gosto e conteúdo histórico pontuaram os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores da Escola Municipal Caetano Vezozzo e apresentados durante a Primeira Feira Cultural da escola.

A organização do evento cultural abordou como tema central a cultura dos povos representados nos países que participaram da copa do mundo deste ano.

O resultado foi um festival de criatividade artística e zelo pelo conteúdo histórico e apresentou ao grande público as manifestações culturais e artísticas, os hábitos alimentares e os costumes laborais dos habitantes das mais diversas regiões do mundo.

Em cada sala de aula, o visitante foi impactado pelas cores, aromas e as tradições dos povos dos mais diferentes lugares do globo. Uma experiência fascinante, para dizer o mínimo. 

O evento atraiu atenção de centenas de estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral.

A Secretária Municipal de Educação do Município, Francielli Axam Tavares Duarte, prestigiou o evento, cumprimentou a direção da escola e destacou a qualidade dos trabalhos apresentados.  “O tema é atual, afinal a Copa do Mundo atrai atenção de muita gente. Explorar as tradições de cada país que participou do evento esportivo e trazer isto para a sala de aula e agora numa mostra cultural é sem dúvidas uma grande ideia onde todos tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a cultura dos povos das mais diversas regiões do mundo”, disse a Secretária.

Para Giane Carrapeiro Fantinelli, diretora da Escola Municipal Caetano Vezozzo, o resultado da 1ª Mostra Cultural surpreendeu a comunidade escolar, ela cumprimentou os alunos e professores engajados no trabalho e que já está planejando o próximo evento.  

“Estamos felizes por todo o empenho de nossos alunos e professores neste projeto fantástico, quero, em nome de toda a nossa comunidade escolar, parabenizar a todos pelo que fizeram e antecipamos que já estamos pensando no nosso próximo evento”, comemora Giane Carrapeiro Fantinelli.

 Rádio Circulando

As fotos no álbum abaixo mostram mais:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias