Sábado, 15 de Fevereiro de 2025
19°C 31°C
Cambará, PR
Publicidade

Sicredi integra seu assistente virtual Theo à Alexa

Nova opção de canal de atendimento traz funções como tirar dúvidas, consultas sobre cooperativismo de crédito e acesso aos serviços da instituição financeira cooperativa

Carlos Roberto Francisquini
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
29/12/2022 às 10h15 Atualizada em 29/12/2022 às 16h31
Sicredi integra seu assistente virtual Theo à Alexa
Segundo o superintendente de Relacionamento e IA do Sicredi, Alceu Meinen, opção integra a estratégia de transformação digital da instituição Créditos: divulgação

 

Por Patrícia Santos

 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, anuncia a integração do seu assistente virtual, Theo, ao sistema de comando por voz da Amazon, a Alexa. A nova funcionalidade passa a disponibilizar aos associados e ao público em geral mais uma opção de contato rápido, dinâmico e seguro para que possam consultar, tirar dúvidas e acessar os serviços da instituição por comando de voz.

“A nova opção de contato faz parte da estratégia contínua do Sicredi de transformação digital, o que inclui os canais de atendimento, deixando a critério do associado escolher de que maneira prefere ser atendido”, afirma Alceu Meinen, superintendente de Relacionamento e IA do Sicredi. “A função está atrelada ao nosso objetivo de sempre facilitar o acesso das pessoas a serviços como busca de informação ou realização de transações financeiras conforme a preferência de cada um, seja na agência, por WhatsApp, via aplicativo e, agora, pela Alexa”, diz.

Inicialmente, o dispositivo de assistente por voz atende alguns produtos como cartões, conta corrente e PIX, além de tirar dúvidas sobre o Sicredi e o cooperativismo de crédito. Para 2023, gradativamente o sistema ampliará o atendimento para outras funções de consultas que fazem parte de todo o ecossistema de soluções da instituição.

Para utilizar a função de comando por voz, é preciso buscar por “Assistente Virtual do Sicredi” no aplicativo da Alexa e ativar a skill. Após a configuração, basta dar o comando de voz “Alexa, abrir o assistente virtual do Sicredi” e fazer a pergunta desejada.

Lançado em 2017, o Theo é uma homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil, e utiliza a Inteligência Artificial (IA) e o processamento de linguagem natural Watson, da IBM, para o atendimento virtual por WhatsApp. O assistente realiza serviços e consultas como cotação, transações financeiras, seguros, assim como informações sobre fraudes, saldos, cartões e investimentos.

No período de janeiro a novembro de 2022, o Sicredi contabilizou mais de 3,3 milhões de atendimentos em todas as frentes atendidas pelo Theo, o que indica um aumento aproximado de 1 milhão de atendimentos em relação ao mesmo período do ano anterior. O montante de atividades realizadas pelo Theo em 2022 representa um acréscimo de 43,6% em comparação ao total de atendimentos realizados em todos os canais disponíveis da instituição financeira cooperativa no ano anterior.

Para conhecer as funcionalidades do Theo, acesse o link do assistente virtual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cambará, PR
30°
Parcialmente nublado
Mín. 19° Máx. 31°
32° Sensação
1.38 km/h Vento
55% Umidade
100% (3.55mm) Chance chuva
06h09 Nascer do sol
06h09 Pôr do sol
Domingo
32° 20°
Segunda
33° 20°
Terça
32° 20°
Quarta
33° 19°
Quinta
30° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,70 +0,07%
Euro
R$ 6,00 +0,24%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 589,899,78 +0,44%
Ibovespa
128,218,59 pts 2.7%
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias