Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

CNSG amplia parceria com o Instituto idealizado pelo Médico e Escritor Augusto Cury

Escola da Inteligência trabalha a educação socioemocional e contabiliza resultados positivos em todo o Brasil. Entrega do material do ano letivo de 2023 para os alunos do CNSG contou com a presença de um astronauta

10/02/2023 às 18h10 Atualizada em 10/02/2023 às 18h39
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Momento de descontração na entrega dos materiais da Escola da Inteligência - Fotos: Carlos Roberto Francisquini/jornalCirculando
Momento de descontração na entrega dos materiais da Escola da Inteligência - Fotos: Carlos Roberto Francisquini/jornalCirculando

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

A Escola da Inteligência é  um programa fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente a formação de pensadores.

O trabalho desenvolvido pela Escola da inteligência contempla todas as etapas da Educação Básica e atende a expectativa das famílias dos alunos.

Em Cambará o programa está em seu sexto ano consecutivo e os resultados são surpreendentes. As famílias dos alunos matriculados no CNSG cada vez mais valorizam a presença da educação socioemocional e a escolha dos materiais didáticos nas escolas.

O trabalho é extracurricular e visa ajudar as famílias a compreender as relações humanas do mundo moderno e prioriza a formação socioemocional da criança desde séries iniciais.

É um trabalho permanente, que ainda encontra alguns obstáculos, porém vem dando importante contribuição para a construção de meninos e meninas cada vez mais seguros de seu papel na sociedade.

A diretoria do CNSG e a Escola da Inteligência, um programa idealizado pelo médico e escritor Augusto Cury, formam parceria ideal e buscam juntos contribuir para a formação de cidadãos emocionalmente saudáveis.

 “Acreditamos no poder da educação socioemocional”, diz Ir. Rosicleide Defavari, Diretora do CNSG. 

 

Nesta quinta-feira, (09 de fevereiro), foi um dia especial para os alunos do Colégio. A data marcou a entrega dos materiais para os alunos do fundamental I. A cerimônia foi bastante animada e contou com a presença de um “astronauta da Nasa” que fez a entrega dos materiais aos professores.

Os alunos se divertiram com a presença do amigo do espaço, como revela a imagem acima.

Ouça a Rádio CirculandoPlay 

www.circulandoplay.com.br 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias