Educação SHOW!
Cambará faz bonito na abertura dos JEPs 2023
Evento contou com a presença do Campeão Olímpico Claudinei Quirino, medalhista de Prata nas Olímpiadas de Sidney. “É um momento muito especial”, comentou
08/05/2023 16h37 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da Redação

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Cambará é sede da 69ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná – JEPs fase regional, evento esportivo que reúne estudantes de 12 municípios da área de ação do Núcleo de Educação de Jacarezinho.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A promoção é do Governo do Paraná através das Secretarias Estaduais da Educação e do Esporte/IPCE. A realização é da Prefeitura de Cambará, através das Secretaria Municipais da Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

A abertura oficial do evento foi um grande sucesso, emocionante para dizer o mínimo. As delegações tomaram conta de toda a quadra do Ginásio de Esporte 21 de Setembro que esteve lotado para a grande ocasião.

O Prefeito Municipal José Salim Haggi Neto discursou antes da abertura oficial do evento. Bem à vontade e visivelmente satisfeito com o clima que tomou conta do ginásio de esporte, o Chefe do Executivo limitou-se a agradecer a todos da comissão organizadora, destacando o papel do Governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior em prol da educação. Prefeito Neto elogiou o trabalho realizado pela a chefia do Núcleo Regional de educação, Ana Maria Molini, que não esteve presente por conta de agenda em Foz do Iguaçu, mas gravou um vídeo cumprimentando professores e alunos, entre outras autoridades presentes.  

A propósito, o Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), esteve presente na abertura da evento. Ele é o deputado que representa o Prefeito junto ao governo do estado, e embora não tenha discursado, deixou seu carinho e votos de boa competição aos estudantes.

A Câmara municipal este completa, com exceção do vereador Marcio Albertini, que esteve ausente por conta de compromissos pessoais.  

A programação artística do evento contou com apresentação de números de Dança do Ventre, coreografadas pela professora de Educação Física Patrícia Pinheiro Machado, e alunas do Projeto Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e ainda o Grupo Melhor Idade, também integrante do Projeto.

Alunos da APAE/Cambará, apresentaram a coreografia, Superação e emocionou o público.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

            Herói Olímpico esbanja simpatia e conquista                            o coração dos Cambaraenses

 

Continua após a publicidade

Claudinei Quirino, Medalha de Prata nas Olímpiadas de Sidney – Austrália em 2000, foi o convidado de honra da abertura da 69ª Edição do JEPS. Esbanjando carisma e simpatia com o Público, ele, ao lado dos campeões cambaraenses Luciano Nunes de Lima – Testa e Elias Panichi – Cafu foram os responsáveis pelo momento mais especial da noite. O acendimento da Pira Olímpica.

Com as luzes apagas, Luciano Nunes de Lima adentrou o Ginásio de Esportes com o fogo Olímpico e foi recebido com um entusiasmado público que com seus celulares em punho formou uma inédita e magnifica coreografia.

Testa passou a tocha a Professor Cafú que foi ovacionado pelo público até a passagem a Claudinei Quirino. O público vibrou com o Herói Brasileiro do Atletismo no grande momento em que a Pira Olímpica foi definitivamente acesa.

“É um momento muito especial”, comentou o campeão.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

  

 

Continua após a publicidade

Confira as cidades que estão disputando os jogos:

 

Município de Abatiá: Afranio Peixoto, Jan Kosk e Rui Barbosa;

- Município de Andirá: Durval Ramos Filho, Nova Geração, Raio de Luz e Stella Maris;

- Município de Barra do Jacaré: Maria F. Souza;

- Município de Carlópolis: Carolina Lupion, Edwiges Amaral e Hercilia P. Silva;

- Município de Jacarezinho: Anesio A. Leite, Elo Formação Integral, Jose Pavan, Magnus, Maria de Nazare e Rui Barbosa;

- Município de Joaquim Távora: CEEBJA Benedetti, Frei Francisco e Miguel Dias;

- Município de Jundiaí do Sul: Nicanor Bueno Mendes e P.Luiz Petrini;

- Município de Quatiguá: João M.da Silveira e São Lucas;

- Município de Ribeirão Claro: João da R.Chueiri e P.Joaquim A. Moura;

- Município de Ribeirão do Pinhal: Despertar, Herminia Lupion, Jorgina B. de Paula, Ruth M. Correa e Universitas;

- Município de Santo Antonio da Platina: Casucha, Dr.Ubaldino de Amaral, Maria Dalila Pinto, Tia Ana Maria e Tiradentes;

- Município de Cambará: Colégio Estadual Angelina R. Vezozzo, Colégio de Ensino Médio Cambará, Escola na Modalidade Especial Mensageiros de Luz (APAE), Colégio Nossa Senhora das Graças, Colégio O Caminho e Colégio Estadual Professor Silvio Tavares. 

 

Continua após a publicidade

Rádio Circulando 

www.circulandoplay.com.br