Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Professora reproduz ambiente vivenciado pelo o homem das cavernas

Objetivo foi proporcionar a seus alunos uma leve visão do cotidiano da vida humana na pré-história

11/05/2023 às 15h28 Atualizada em 11/05/2023 às 16h08
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
imagem/assessoria
imagem/assessoria

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

A imaginação dos educadores do Colégio Nossa Senhora das Graças não tem limites. Não raro é possível observar as dinâmicas promovidas pelos professores no ambiente escolar para proporcionar a seus alunos uma perspectiva sobre a experiencia humana. O objetivo é oferecer a seus alunos uma breve dimensão do esforço humano para promover a evolução do que conhecemos hoje.

A mais recente iniciativa partiu da Professora Cíntia Resende, que durante as suas aulas no 3º ano do Ensino Fundamental, preparou junto com seus alunos, uma dinâmica onde eles puderam vivenciar o cotidiano dos homens da pré-história.

O trabalho procurou oferecer aos alunos as diversas formas que o homem pré-histórico usava para se alimentar, se abrigar e escrever os primeiros registros da nossa história.

Professora abusou da criatividade, reproduziu uma caverna com ajuda de seus alunos e ofereceu uma aula lúdica, divertida e inesquecível 

 

De forma lúdica, os alunos receberam informações sobre a caça e pesca, suas moradias seguras, a utilização do fogo na preparação dos alimentos, proteção dos animais e aquecimento, além dos primeiros registros das atividades humanas através das pinturas rupestres.

O resultado foi surpreendente!

 

“As crianças vivenciaram o espaço montado por eles, compartilhando e buscando representar, na medida do possível, o modo vida dos nossos ancestrais”, comentou a docente. 

 

Rádio Circulando 

www.circulandoplay.com.br 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias