Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Estudantes do CNSG/CEMEC conquistam medalhas nas Olímpiadas de Matemática

Premiação foi mais um momento de grande alegria para a comunidade escolar. “Estamos orgulhosos, como sempre”, diz Ir. Rosicleide

28/07/2023 às 22h49 Atualizada em 31/07/2023 às 07h32
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Fotos: Carlos Roberto Francisquini/arquivo Jornal Circulandoaqui
Fotos: Carlos Roberto Francisquini/arquivo Jornal Circulandoaqui

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

Cinco Estudantes do Colégio Nossa Senhora das Graças e uma aluna do Colégio de Ensino Médio Cambará, conquistaram premiações importantes na edição das Olímpiadas de Matemática 2023.

Heloísa Schiavon Bella, do 7º ano conquistou a medalha de prata. As alunas Ana Julia Leite Alves e Helena Gilioli Luz, ambas do 6º ano, conquistaram medalhas de bronze. Beatriz Techado de Deus, do 6º ano e Maria Eduarda Guimarães do 7º ano receberam menções de Honra ao mérito pelo belo desempenho na competição estudantil.

O Professor de Matemática Gustavo Barbaro também recebeu menção de Honra ao Mérito pelo trabalho desempenhado com os alunos.

 

 CEMEC

 Sarah Keiko Uehara Defavari, estudante do 3º ano do Ensino Médio do CEMEC, recebeu a medalha de honra ao mérito  na competição o que demonstra o seu conhecimento sólido na disciplina.

 Para Marisilvia Aparecida Fonseca, Pedagoga do CEMEC, a competição é ótima para despertar o raciocínio lógico.

“A participação nas Olimpíadas Kangourou de Matemática proporciona aos alunos experiências variadas: testar seu raciocínio lógico- matemático; ter contato com questões elaboradas pelos melhores especialistas na área; enxergar a matemática sob outro ângulo; e a possibilidade de ser agraciado/a com uma medalha,  que enriquece o currículo e possibilita disputar as vagas olímpicas  nas melhoras universidades  do país e do exterior”, comentou a dirigente. Parabéns, Sarah, estamos orgulhosos de você", completou. 

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu no pátio do Colégio e reuniu parte os alunos do período matutino, professores e colaboradores das duas instituições. Pais dos estudantes premiados participaram da solenidade conduzia pela competente Diretora do CNSG, Ir. Rosicleide Defavari que, como de costume, abriu o cerimonial chamando os presentes para uma reflexão sobre aquele momento, seguida de uma oração em ação de graças pelas boas novas.

“Hoje é um dia especial para todos nós. A conquista individual de cada aluno nosso representa a conquista do professor, do colaborador, da equipe de direção, dos familiares”, comentou a diretora, que completou, “esta conquista representa a dedicação aos estudos e deve servir de estímulo para os demais estudantes a se empenharem uma vez mais na busca por seus objetivos”

 

Saiba sobre a Canguru sem Fronteiras 

 

Criada no início dos anos 80, por Peter O’Halloran, um professor de Matemática em Sydney, na Austrália, que elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente em seu país de origem.

A partir de 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de “Kangourou”. É dessa forma que nasce o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org) que hoje está presente em mais de 95 países, incluindo o Brasil.

 

A Associação internacional congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

 

Anualmente, o Colégio Nossa Senhora das Graças envia representantes para a competição estudantil. A qualidade do ensino e a dedicação dos professores e alunos tem gerado resultados positivos para a instituição.

Há 71 anos o CNSG tem se dedicado a oferecer oportunidades para que seus alunos tenham formação estudantil de qualidade desde a as primeiras fases da vida escolar.

O lema da instituição, mantida pela Congregação do Sagrado Coração do Verbo Encarnado é: Falar com Sabedoria e Ensinar com Amor, Iluminando mentes e corações.

“Quero, em nome da Congregação, da nossa equipe de colaboradores, parceiros e junto da família de todos os nossos alunos, agradecer e parabenizar o professor Gustavo Barbaro pelo belo trabalho que desempenha e muito especialmente aos nossos alunos por esta linda conquista, a primeira de muitas que virão”, comentou Ir. Rosicleide.

 

"Estamos orgulhosos, como sempre”, finalizou. 

 

Rádio Circulando 

www.circulandoplay.com.br 

 

Confira mais imagens no álbum abaixo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias