Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Estudantes de Cambará embarcam em viagem imersiva ao espaço sideral

CNSG e CEMEC oferecem aula especial no Planetário itinerante e seus alunos observam os segredos e os encantos do Sistema Solar

09/10/2023 às 17h07 Atualizada em 10/10/2023 às 13h37
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Estudantes de Cambará embarcam em viagem imersiva ao espaço sideral

 

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini 

 

Os alunos dos Colégios Nossa Senhora das Graças - CNSG e de Ensino Médio de Cambará CEMEC tiveram uma aula de astronomia para lá de especial. Eles embarcaram no Planetário Itinerante acompanhado do Professor Astrônomo Rogério Portoloto e fizeram uma imersão ao espaço sideral com imagens em alta resolução do nosso sistema solar.

A Urânia Planetário Móvel percorre todo o país divulgando a Ciência Astronômica para estudantes de todas as idades.

O programa visa trabalhar a Astronomia de forma lúdica para as crianças das primeiras séries escolares e de forma mais aprofundada para os alunos do ensino fundamental II e Ensino Médio.

De acordo com o Astrônomo Rogério Portoloto, a proposta é despertar nos estudantes a curiosidade e o interesse pelo estudo da astronomia. “É uma grande viagem pelo nosso sistema solar, uma experiência que acreditamos ser válida para que eles tenham um melhor aprendizado, uma melhor compreensão da disciplina em sala de aula”, comentou o Astrônomo.

O CNSG e o CEMEC trabalham em parceria para oferecer conteúdo que visa despertar a curiosidade que expande o conhecimento de seus alunos.

As iniciativas das duas instituições tem gerado resultados significativos, conquistas e premiações importantes aos estudantes nas Olimpíadas de Astronomia, Matemática entre outras competições estudantis que participam.

 

As crianças se divertiram no “Espaço”

 

Uma enorme fila se formou para o embarque ao Planetário. Foi possível ver a ansiedade habitual em cada rostinho. Todos estavam curiosos para ver o que tinha dentro daquele imenso globo montado no Ginásio de Esporte do Colégio.

Ao ingressar na grande esfera, veio a surpresa. Assim que o foguete decolou e as primeiras imagens do sistema solar foram exibidas deu para ver que os olhinhos brilharam com a mistura de luz e cores do espaço sideral.

A viagem contou ainda com visita a alguns planetas onde foram contadas particularidades de cada um.

A viagem contou ainda com uma passagem pelos oceanos, planícies e muitas paisagem incríveis do Planeta Terra.

Valeu a viagem. 

 

Rádio Circulando 

www.JOVEMPLAY.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias